Notícias

Ver notícia

A importância do Consórcio PCJ na gestão dos recursos hídricos da região foi enaltecida pelo diretor Ricardo Miranda, na manhã desta sexta-feira, 13, na 2ª Reunião do Conselho Diretor, em Americana.

Miranda, que preside a concessionária Mirante – Parceria Público-Privada (PPP) responsável pelo esgotamento sanitário de Piracicaba, assume a gestão do programa como um dos representantes das empresas associadas da entidade. Ele terá como atribuição, para os próximos dois anos, dar assistência aos membros na implementação de novas tecnologias e aprimoramentos de gerenciamento de recursos hídricos, tendo também como meta promover o desenvolvimento regional equitativo, através de apoio técnico e institucional para temas ligados à gestão da água.

Além da apresentação dos novos representantes, a reunião do Conselho Diretor teve ainda como pauta as atualizações do Gerenciamento dos Recursos Hídricos, Saneamento e Meio Ambiente nas Bacias PCJ e no Brasil, situação pluviométrica e fluviométrica nas Bacias PCJ, situação atual e perspectivas futuras; Informações sobre o calendário para contribuições ao Plano de Bacias; entre outros assuntos.

De acordo com o presidente da Mirante, Ricardo Miranda, a oportunidade de representar um programa que permite o avanço nas questões relacionadas a gestão da água, possibilita o agregar benefícios coletivos. “Em períodos como esse no qual passamos por estiagem, temos a percepção do quão necessário é investir e estabelecer, cada vez mais, políticas de preservação dos recursos hídricos e naturais da região. O propósito da Mirante ao integrar o Consórcio PCJ é contribuir, continuamente, com boas práticas e iniciativas que permitam a associação a alcançar esse objetivo”, ressalta Miranda.

Sobre Ricardo Miranda

Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (SC), especialista em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina,  cursou Negociação e Resolução de Conflitos pelo IBMEC. Com ampla experiência na área de concessões e saneamento ambiental, desde 2012 desempenha função de diretoria na Aegea Saneamento, como fundador das concessões de Santa Catarina (Águas de Bombinhas, Águas de São Francisco do Sul, Águas da Penha e Águas de Camboriú). Atualmente desempenha a função de presidente Aegea Regional SP, que contempla as empresas Mirante, Águas de Holambra e Águas de Matão.

Compartilhar:

Veja Também

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Análises Saiba mais
Análises

Sala de Imprensa Saiba mais
Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.