Notícias
Equipe conta com o patrocínio da Concessionária Mirante e leva o nome da cidade para o cenário mundial do esporte adaptado
A equipe brasileira de Pararafting, formada por atletas de Piracicaba, embarca nesta semana para um desafio na Argentina: o Mundial de Rafting, uma das principais competições mundiais da modalidade. Com apoio da Mirante, e outras empresas locais, os paratletas da Associação de Canoagem de Piracicaba (ASCAPI), terão a primeira competição no dia 03 de novembro, em Rio Alumine, na Patagônia.
O Rio Piracicaba foi cenário dos treinos preparatórios, tendo total sinergia com a Mirante. “O apoio à equipe de Pararafting simboliza a união entre responsabilidade social e sustentabilidade. Piracicaba tem uma forte relação com seus rios, e contribuir com um projeto que nasce dessas águas é valorizar nossa identidade, nosso esporte e nossa comunidade. Essa parceria reforça nosso compromisso com a cidade e com a promoção de iniciativas que transformam vidas”, afirma Daniel Mantovani, diretor-presidente da Mirante.
O time piracicabano exalta a potência do esporte como instrumento de inclusão, superação e valorização social, desde sua criação, em 2024. Formada por Rafael Mahn Iori, Francisco Kess, Ariel Ton, Thiago Diniz (Chicão) e Paulo Righeto Scantimburgo (Paulinho), a equipe coleciona títulos nacionais e internacionais, como o Campeonato Pan-Americano e a Copa Internacional de Rafting realizados em 2024, no Chile. Agora, o grupo encara mais um desafio, representando o país e a cidade de Piracicaba com orgulho e determinação.
“Nosso objetivo vai além das medalhas. Queremos mostrar que o esporte é para todos, independentemente das questões individuais. Cada remada é um ato de superação e uma mensagem de inclusão”, destaca Thiago Diniz (Chicão), conhecido na cidade por ser um guardião do Rio Piracicaba, incentivador e viabilizador de sua utilização também pelo esporte.
Os treinamentos no Rio Piracicaba, com as variações de vazão e condições naturais do curso d’água, fortaleceram o preparo técnico e físico da equipe. O local se transformou em um verdadeiro espaço de resistência e inspiração para os atletas. “Agora, nossa convocação é pela torcida, para que estes atletas de Pararafting conquistem mais um título, ampliando a visibilidade de nossa cidade”, finaliza Mantovani.
