Notícias

Ver notícia

Aproximadamente 300 alunos da rede municipal irão participar do ‘Jogo do Saneamento’

No dia 05 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas eventos de conscientização e educação ocorrem durante toda semana para reforçar a importância e urgência do tema para todas as esferas da sociedade. Na Mirante não é diferente. Durante a semana, de 03 a 07 de junho, a área de Responsabilidade Social da concessionária promove atividades com alunos do Ensino Fundamental, de seis escolas da rede pública, envolvendo aproximadamente 300 estudantes.

De acordo com a analista de Responsabilidade Social da Mirante, Isabela Nolasco, para tratar o tema ‘meio ambiente’ com crianças dos sete aos dez anos, é importante que o assunto seja tratado de forma bastante lúdica. Por isso mesmo, a área desenvolveu o ‘Jogo do Saneamento’.

“Trata-se de um jogo de tabuleiro, produzido em tamanho real, com foco na conscientização ambiental e na construção do pensamento crítico, especialmente acerca de temáticas voltadas à sustentabilidade”, afirma Isabela. Cada ‘casa’ do jogo traz dicas importantes sobre o tema, que estão bem alinhados com o dia a dia dos alunos.

As escolas que receberão as ações da Mirante são: E.M. José Antonio de Souza, E.M. Professor Taufic Dumit, E.M. Prof. Adolfo Basile, Profa Ida Francez Lombardi, EM Francisco de Almeida Kronka e EE Manassés Ephrain Pereira.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, na Suécia. O tema escolhido para 2024 é ‘Acelerar a restauração da terra, a resiliência à seca e o progresso da desertificação’.

Segundo a própria ONU, “Terra é vida. É o chão em que pisamos e o solo que nos alimenta. Mas nossas terras estão se degradando – em razão do consumo insustentável, da agricultura e da poluição. A degradação da terra afeta negativamente 3,2 bilhões de pessoas. Ainda assim, a terra é tolerante. Podemos restaurá-la cultivando árvores e cultivos mais diversificados. Podemos evitar os poluentes e recuperar as fontes de água.”

QUEM SOMOS

Mirante

A Mirante é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado no Brasil. Desde 2012, a empresa é responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana de Piracicaba (SP), município que em 2014 atingiu a universalização do serviço de saneamento. A operação funciona por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba.

Saiba mais em https://www.miranteppp.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Análises Saiba mais
Análises

Sala de Imprensa Saiba mais
Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.