Notícias

Ver notícia

A área de Responsabilidade Social da Mirante promove, no dia 25 de agosto, a partir das 9h, uma Oficina de Sabão Ecológico no CRAS Vila Sonia, localizado na Rua São Pedro, 152 – Parque Piracicaba. A intenção é que os interessados aprendam não somente a dar destino correto ao óleo de cozinha usado, mas ter a possibilidade de aprender uma atividade que possa gerar renda. São 20 vagas para a oficina e as inscrições devem ser feitas presencialmente, no CRAS Vila Sonia.

“Aprender a fazer sabão a partir do óleo de cozinha usado tem um apelo ecológico grandioso porque, além desse material não ser descartado de forma incorreta, pode gerar renda para quem o fabrica, até ajudar na economia familiar”, afirma o analista de Responsabilidade Social da Mirante, Gabriel Bertolo. Ele lembra que as pessoas interessadas em aprender a fazer o sabão já podem ir guardando o óleo usado na cozinha e levá-lo, em garrafas pet, para a oficina.

O óleo de cozinha usado, descartado na rede coletora de esgoto, gruda nas paredes da tubulação, forma crostas e, por consequência, causa entupimentos. “Fazemos um trabalho constante de conscientização para que as pessoas não descartem esse óleo no ralo das pias”, comenta Gabriel. Além disso, o óleo contamina a água.

Segundo o colaborador da Mirante que vai ministrar a oficina, Danilo Munhoz, fazer sabão ecológico é bastante simples. “São necessários óleo de cozinha, soda, desinfetante e detergente ou sabão em pó”, explica. A oficina é aberta a todos os interessados.

 

COMO ARMAZENAR O ÓLEO USADO

Para guardar o óleo usado, siga esses passos:

  1. Espere esfriar e filtre o óleo, especialmente aquele que fica com restos de alimentos;
  2. Armazene-o em uma garrafa PET;
  3. Guarde e leve para ser utilizado na Oficina de Sabão Ecológico.

 

SERVIÇO

Oficina de Sabão Ecológico

Data: 25/08

Horário: 9h

Endereço: CRAS Vila Sonia – Rua São Pedro, 152 – Parque Piracicaba

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.