Notícias

Ver notícia

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado ontem, 21, a área de Projetos Socioambientais da concessionária Águas do Mirante, tem realizado desde o início do mês, uma série de atividades com o objetivo de promover o debate sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente. As ações são oferecidas gratuitamente e destinadas a todos os interessados.

Confira a programação:
Dias 09 e 16/09 – Visita técnica dos colaboradores da Central Administrativa Aegea (CAA) à ETE Bela Vista e ao Viveiro Educador
A atividade contou com a participação de aproximadamente 60 funcionários das áreas: Fiscal, Controladoria, Planejamento, Compras e Contas a pagar e a receber. Na oportunidade, os visitantes conheceram os processos operacionais da ETE Bela Vista e participaram de uma oficina de plantio de sementes, ministrada em parceria com a equipe técnica da Bioflora. Ao final do curso, os participantes receberam mudas de plantas frutíferas.

Dias 13, 15/09 – Palestra sobre a importância da conservação dos recursos naturais
Preservação ambiental ditou o teor da palestra acerca do assunto, promovida com os alunos da Escola Estadual Prof. Manoel Dias de Almeida, que receberam orientações sobre a importância e as formas de conservação dos recursos naturais. A ação contou com o apoio do Rotary Club de Saltinho.

Dia 15/09 – Grupo de Jovens do Jaraguá visita o Viveiro Educador
Neste dia, a equipe técnica da Águas do Mirante e da Bioflora, recebeu o grupo de jovens do bairro Jaraguá. Os visitantes participaram de um curso ministrado em parceria com a equipe técnica da Bioflora, composto por uma palestra e orientações sobre plantio e manejo correto das sementes e mudas. Todos os participantes ganharam ao final da atividade, uma muda frutífera.

img_5031

Dia 22/09 – Oficina de noções práticas de plantio no Viveiro Educador
Na manhã desta quinta-feira, o grupo da Terceira Idade, do bairro Jaraguá, participou da oficina de noções práticas de plantio, no Viveiro Educador. Assim como a atividade anterior, o grupo realiza um plantio coletivo de sementes e recebem uma muda. A ação acontece em parceria com a Bioflora.

23/09 – Plantio de mudas
Cerca de 100 alunos da E.E. Prof. Manoel Dias de Almeida, da cidade de Saltinho, participam de um plantio de mudas de árvores frutíferas. A atividade conclui as ações realizadas no município em parceria com o Rotary Club, e acontece a partir das 14h30. O ponto de encontro para início da ação será na escola.

Dia 25/09 – Passeio Ciclístico – Na Trilha do Saneamento
O evento marca o encerramento das atividades comemorativas ao Dia da Árvore. Neste dia, os participantes, passeiam por um percurso de 8 quilômetros, composto por paisagens naturais do município. A atividade acontece à partir das 8h, no estacionamento da Prefeitura do Município de Piracicaba. Ao final da ação, serão distribuídas 250 mudas.

“Devido aos serviços prestados pela empresa estarem relacionados à promoção de saúde e qualidade, nos preocupamos em oferecer à população, iniciativas e atividades que visam incentivar a sociedade a adoção de hábitos que contribuam com a preservação do meio ambiente de complementem o trabalho realizado pela concessionária, tanto na esfera operacional, quanto na social”, destaca a coordenadora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim.

img_5058

img_4965

Compartilhar:

Veja Também

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.