Notícias

Ver notícia

Dois projetos foram vencedores da terceira edição do edital “Instituto Equipav Quer Incentivar: o Esporte Educacional” e recebem patrocínio do IE em 2016. As iniciativas contempladas foram Esporte Comunitário Surf, do Instituto Unimed Santa Catarina, que será realizado na cidade de Penha (SC), e Tênis nas Escolas, do Instituto Patrícia Medrado, realizado no município de Artur Nogueira (SP).
Mais de vinte projetos se inscreveram em busca de incentivo. A seleção foi realizada em parceria com o portal Quero Incentivar e ofereceu a oportunidade para que os produtores esportivos pudessem inscrever ações que necessitam de apoio.

O projeto Esporte Comunitário Surf atenderá crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, estudantes da rede pública, desenvolvendo a prática esportiva e promovendo educação, saúde e cidadania. Em 2016, o Instituto Equipav contemplará 100% do valor necessário para continuidade e ampliação das atividades.

O Tênis nas Escolas tem o objetivo de capacitar professores da disciplina de Educação Física para a inserção do esporte nas escolas. O projeto apresenta uma série de benefícios ao dia a dia dos estudantes, dentro e fora das escolas. Entre eles, está a melhoria do desempenho escolar por meio da prática do tênis, estimulando a disciplina, a responsabilidade e o trabalho em grupo; o desenvolvimento das habilidades motoras das crianças e o aumento da socialização e da cidadania entre os alunos. O próprio município de Artur Nogueira também ganha com o projeto com a elevação do potencial esportivo do município. Além de todos os aspectos positivos, a iniciativa ajuda a popularizar e desmistificar a modalidade, ainda vista como um esporte de elite por uma considerável parcela da população. O investimento que será direcionado pelo IE contempla aproximadamente 38% do total do projeto – recursos que já permitem a abertura do polo em Artur Nogueira.

Projeto Passe da Escola

Passe da Escola – projeto apoiado em 2014

“O Instituto Equipav acredita na potência transformadora do esporte no desenvolvimento das pessoas e esse é o principal motivo de termos realizado, mais uma vez, uma seleção de projetos esportivos e também com esse apelo educacional”, justifica Patricia Menezes, gestora de investimentos sociais do IE.

Ainda na área esportiva, o projeto Dois Toques, de Piracicaba (SP), será beneficiado por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Realizado pela Associação Atlética Educando pelo Esporte, com o apoio da concessionária Águas do Mirante, por meio do Instituto Equipav, o núcleo oferece oficinas de futebol de campo, inclusão digital e outras ações pedagógicas. Além da prática esportiva, o Dois Toques colabora com o desenvolvimento pessoal e social e com a qualidade de vida dos alunos.

No total, os investimentos sociais do IE em 2016 estão 64% maiores em relação a 2015. São 17 iniciativas apoiadas em 23 municípios brasileiros nos estados do Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Polos de Handebol - Associação Cultural e Esportiva Univali

Polos de Handebol – projeto apoiado em 2015

O Instituto Equipav
O Instituto Equipav é o órgão responsável por destinar e monitorar os investimentos sociais do Grupo Equipav e do Grupo Aegea em projetos e ações socioambientais realizados em diversas cidades brasileiras por meio de leis de incentivos fiscais. A instituição não tem fins lucrativos e há três anos realiza e apoia dezenas de ações nas áreas social, ambiental, educacional e cultural nas comunidades abrangidas pelas companhias, totalizando mais de R$ 7.029.000,00 em investimentos. Apenas em 2015, as iniciativas desenvolvidas ou apoiadas pelo IE contemplaram diretamente mais de 41.900 pessoas. Para conhecer todos os projetos apoiados em 2016, acesse o site do IE (www.institutoequipav.org.br). Também acompanhe as ações na página oficial da organização no Facebook (www.facebook.com/institutoequipav).

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.