Notícias

Ver notícia

O uso correto da rede coletora de esgoto foi um dos temas tratados pela área de Responsabilidade Social da Mirante, durante encontros do Programa Afluentes realizados nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) dos bairros Novo Horizonte, Jardim São Paulo, Mario Dedini, Piracicamirim, Eldorado, Vila Sônia e São Jose, no mês de maio. Os números mostram que a conscientização sobre o tema deve ser ininterrupta junto à população: somente no ano passado, foram descartadas 110 toneladas de material sólido e lixo nas redes de esgoto de Piracicaba.

O objetivo do Afluentes é promover a integração entre a população e a empresa, buscando estabelecer um canal aberto de comunicação com a comunidade. Dessa maneira, a Mirante ouve os moradores, conhece suas necessidades, sugestões e opiniões sobre os serviços prestados e, ainda, promove o engajamento em ações de sustentabilidade.

Nos encontros, os moradores também puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Mirante, que completa 10 anos em Piracicaba, e as mudanças positivas que vieram por meio dos investimentos no município: a universalização do saneamento, que garante mais saúde e qualidade de vida para a população e para a cidade como um todo.

Durante as reuniões, assistentes sociais do Semae esclareceram dúvidas sobre o sistema de abastecimento de água do município, bem como informações sobre o programa Tarifa Social.

PROGRAMA AFLUENTES

O Afluentes é um programa desenvolvido em Piracicaba desde o início da PPP (Parceria Público-Privada). Pelo Afluentes já passaram, nesses 10 anos, aproximadamente 16 mil pessoas. “O objetivo do Afluentes é ouvir sugestões e contribuições da população, como forma de maximizar o desenvolvimento sustentável, minimizando impactos e, principalmente, envolvendo a comunidade nas nossas operações e na solução mais aderente à realidade local”, conclui Maria Aparecida.

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.