Notícias

Ver notícia

A terça-feira (09) foi marcada por diversas atividades na unidade do Lar Escola Coração de Maria Nossa Mãe, localizada no Jardim Oriente, ministradas pela área de Responsabilidade Social da Mirante. O Lar Escola atende crianças, no contraturno escolar, com atividades complementares ao ensino regular, como creche e Projeto Social, com capacidade de atendimento de até 300 crianças com idade entre 04 e 11 anos. A ação foi desenvolvida em parceria com o Semae. Todo o ciclo da água foi trabalhado com as crianças.

Durante as atividades, realizadas com as turmas da manhã e da tarde, o analista de Responsabilidade Social da Mirante, Gabriel Bertolo, trabalhou – de forma lúdica, a educação ambiental, com ênfase na importância da utilização de água e esgoto tratados para a conservação do meio ambiente, da saúde e melhoria da qualidade de vida da população. Por meio de brincadeiras, Gabriel abordou a temática do saneamento, despertando a percepção das crianças sobre a importância da água tratada e do esgotamento sanitário.

“É muito gratificante levar esse importante conteúdo para crianças porque eles sempre estão abertos e absorvem com naturalidade o conteúdo. Além disso, a criança é um multiplicador nato, leva aos pais e familiares aquilo que aprendeu, o que é primordial para o nosso objetivo, que é mesmo o de conscientização”, afirma Gabriel.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.