Notícias

Ver notícia

A Mirante participou, no último domingo (05), por meio da área de Responsabilidade Social, do encontro Imersão Afropira, que ocorreu no Centro Comunitário do Parque 1º de Maio. Na oportunidade, o analista de Responsabilidade Social, Gabriel Bertolo, falou sobre Conscientização Ambiental.

A Responsabilidade Social da Mirante tem uma atuação expressiva junto às comunidades, principalmente com o Programa Afluentes, que aproxima a empresa da comunidade, com reuniões realizadas com lideranças comunitárias. “Nossa participação da Imersão Afropira seguiu essa mesma linha, ou seja, apresentar a empresa, o trabalho realizado e conversar sobre a importância da conscientização ambiental”, explica Gabriel.

O uso correto da rede coletora de esgoto é um tema muito importante. “Nós temos o cuidado de sempre orientar as pessoas sobre a importância do saneamento. Temos o privilégio de viver numa cidade universalizada, mas precisamos fazer a nossa parte”, diz o analista. “Não jogar lixo na rede coletora, assim como não descartar óleo de cozinha usado no ralo das pias são práticas simples, que fazem toda a diferença”, completa Gabriel.

Fizeram parte da programação do encontro rodas de conversa como ‘A importância de trabalhos sociocultural para humanidade’ e ‘Apresentação de empreendimentos socioculturais que estão em ação e que nos inspiram’.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.