A concessionária Mirante, empresa responsável pelo esgotamento sanitário de Piracicaba por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae, também tem a modernização do parque dos hidrômetros como uma de suas responsabilidades. Esta atividade tem como objetivo garantir a correta medição dos volumes de água consumidos nos imóveis do município.

Para a execução dos procedimentos, a concessionária conta com equipes de campo, devidamente capacitadas e que, eventualmente, necessitam adentrar os imóveis para acessar os cavaletes que estão instalados na área interna dos terrenos. A fim de orientar os usuários sobre a importância do trabalho e informar sobre as visitas técnicas, estão sendo emitidos comunicados referentes às ocorrências em que a equipe não foi autorizada a realizar o serviço, ou em que teve o acesso impedido pelo usuário. Nestes casos, a Concessionária tem solicitado o contato, para agendamento de data e horário, que sejam mais convenientes ao usuário e que, assim, permitam a realização desta importante atividade.

Por isso, de acordo com a coordenadora de Serviços e Operações, Laís Fonseca Gomes, é imprescindível que os munícipes autorizem a execução do serviço.

“Nossos funcionários trabalham devidamente uniformizados e identificados. Mas em caso de dúvidas, a Concessionária está disponível para esclarecimentos por meio do número (19) 3401-2445. Vale lembrar ainda que é dever do usuário assegurar ao representante da concessionária acesso ao equipamento e que a troca de hidrômetros não tem custo algum ao usuário”, afirma Laís.

Para garantir os resultados positivos da atividade, é muito importante que os piracicabanos compreendam que as nossas equipes estão atuando para assegurar que o sistema de saneamento opere em alta performance e, neste caso, ao substituir os hidrômetros, estamos possibilitando mais confiabilidade nos processos de leitura dos volumes de água consumidos, além de contribuir efetivamente para o controle do usuário na utilização consciente do recurso, reduzindo desperdícios e garantindo maior regularidade na distribuição da água.

Share Button