Notícias

Ver notícia

Ao todo 16 projetos foram desenvolvidos por meio do Programa Piracicaba Rede 100%

Além de promover a ampliação, modernização e eficiência contínua do sistema de esgotamento sanitário, a Águas do Mirante tem como premissa disponibilizar a melhoria da qualidade de vida, saúde das pessoas, por meio dos serviços prestados e dos projetos desenvolvidos junto a população piracicabana. Em 2016, as atividades socioambientais realizadas pela concessionária somaram a participação de mais de 14.600 pessoas.

As ações executadas foram viabilizadas pela área de Projetos Socioambientais, por meio do Programa Piracicaba Rede 100%, baseadas em um cronograma diversificado de atividades e iniciativas direcionadas a diferentes faixas etárias.

“Entendemos que, além dos investimentos em obras e operação dos sistemas, é de suma importância que a comunidade esteja inserida no contexto do saneamento básico, pois dessa forma contribuirá com o uso adequado da rede e com a preservação do meio ambiente”, ressalta o presidente da Aegea São Paulo, Fernando Humphreys.

Somente no ano passado, foram realizados 16 projetos, voltados às áreas de empreendedorismo, educação ambiental, saúde, qualidade de vida e preservação dos recursos hídricos e uso correto do sistema de esgotamento sanitário.

Entre as ações realizadas o Repórteres do Pedaço ganhou destaque com a produção de jornais em duas escolas estaduais, a E.E. Profª. Catharina Casale Padovani e E.E. Dom Eduardo Milad Koaic. “O projeto mobilizou a comunidade escolar e também as famílias e pessoas do entorno, pois todos participaram, quer como escritores, entrevistadores, entrevistados ou personagens das histórias do bairro, resgatadas pelos Repórteres do Pedaço”, afirma a diretora da Escola Catharina Casale Padovani, Christina A. Negro Silva.

“Os resultados obtidos e a grande adesão que tivemos de participantes dos projetos, demonstram a credibilidade e a confiabilidade das ações desenvolvidas pela empresa. Acreditamos que o envolvimento das comunidades complementa o trabalho desempenhado pela concessionária, pois somente com a atuação direta dos dois lados, é que conseguiremos alcançar nosso objetivo de cooperar ativamente com a preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida e saúde da população”, destaca Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Projetos Socioambientais.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.