Notícias

Ver notícia

Nesta semana, o Projeto Pioneiros avançou mais uma importante etapa com a conclusão do processo seletivo dos 30 estudantes do Ensino Médio, escolhidos para integrar o programa de capacitação oferecido pela área de Responsabilidade Social da concessionária Mirante – Parceria Público-Privada (PPP) responsável pelo esgotamento sanitário de Piracicaba. Na próxima terça-feira, 17, os jovens participam da aula inaugural de apresentação da capacitação.

A fase de seletiva, que envolveu participação de toda rede pública de ensino do município, contemplou a análise das cartas de apresentação com a justificativa dos motivos pelos quais o estudante deveria ser escolhido para o projeto. No total, foram escolhidos alunos das escolas estaduais: Atílio Vidigal Lafrata, Augusto Melega, Bairro Santo Antônio, Dionetti Callegaro Miori, José Martins de Toledo, João Guidotti e Professor Hélio Penteado de Castro (confira na tabela ao final do texto a relação dos estudantes), que vão participar de 12 encontros entre os meses de setembro e outubro, realizadas no auditório do Museu da Água, no período das 14h às 16h, sempre às terças e quintas-feiras.

O plano de ensino do projeto Pioneiros oferece capacitação nas áreas de liderança, introdução ao saneamento, aspectos legais da prestação de serviços públicos de água e esgoto, comunicação empresarial, entre outros temas. Além da parte teórica, o programa prevê atividades em campo e visitas in loco às unidades operacionais do sistema de esgotamento sanitário. Para concluir o curso, os jovens terão a tarefa de desenvolver, em até 20 dias, um projeto com base nas disciplinas estudadas e que apresente soluções e iniciativas voltadas ao saneamento da região no qual o estudante reside.

Os autores dos três melhores projetos serão premiados com um notebook (1º lugar), um tablet (2º lugar) e um smartphone (3º) lugar, além de concorrerem ao Prêmio Eficiência e Tecnologia da Aegea, holding de saneamento da Mirante, na categoria Jovens Pioneiros, juntamente com participantes de todo o Brasil.

Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social, Maria Aparecida Draheim, o Projeto Pioneiros é uma excelente oportunidade para o jovem conhecer o segmento do saneamento sob diversas perspectivas, além do contato direto com áreas técnicas. “Nossa proposta é mostrar ao estudante novas opções para escolha de carreira, por meio da apresentação dos diferentes perfis de profissionais que atuam no setor e, desta forma, despertar o interesse por uma área que está em expansão, destaca Draheim.

Confira os estudantes selecionados:
Adriely Araújo de Souza Santos
Aldo Batista de Souza Junior
Alice B. Oliveira
Aline Caroline de Sousa
Ana Beatriz Cassar dos Santos
Atamar Grasiela da Cruz
Carolini Tolentino de Matos
Eduarda Amaral Lima
Gabriel Mendonça Barbosa
Gabriela de Sateles Bueno
Gabrielle Fernanda Donadon Rossi
Guilia Cardoso Pereira
Iane Silva Barbosa
Jenifer Caroline Oliveira de Almeida
João Pedro de Jesus Santos
Joas Arthur Santos Vieira
Kaue Willian Caldori
Leticia Cássia de Araújo
Leticia Daiane de Souza Carneiro
Luane Vicente Dias
Patricia Moreira de Sena
Rubens Antonio Neto
Samara Marafon
Samuel Davi Alves D’Abronzo
Sarah Cristina Teles de Oliveira
Talita Adia Martins
Thais Cristina Corrêa Simões
Thaissa Maria Gozzo
Vinicius Correa Bettin
Vitor Moreira de Lara

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.