Notícias

Ver notícia

Os estudantes do 3º ano – Turma B – da Escola Municipal José Antonio de Oliveira têm todos os motivos para festejar e se orgulhar. Na última sexta-feira (18), o vídeo ‘É a gota d’água!’ venceu o concurso cultural promovido pelo projeto ‘Caminho das Águas’, viabilizado pela holding Aegea Saneamento com o apoio local da área de Responsabilidade Social da Mirante.

O Estado de São Paulo foi representado no concurso com dois projetos desenvolvidos em Piracicaba – pelas escolas municipais José Antonio de Oliveira e Wilson Guidotti, localizadas nos bairros Jardim Bartira e Jardim Tóquio, respectivamente, que passaram por votação popular. As escolas concorreram com mais 36 instituições distribuídas em todo território nacional. O trabalho desenvolvido pelos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental da E.M. João Antônio de Oliveira, coordenado pela professora Laís Cordeiro Rodrigues, foi escolhido como um dos 10 vencedores.

O concurso cultural integrou a etapa final do projeto, que envolveu a produção de vídeos de curta metragem, utilizando a técnica de ‘Stop Motion’, aprendida durante a oficina. A instituição vencedora ganhará um projetor, um tablet para o professor e uma experiência cultural para os estudantes.

Segundo Laís, a formação e o acompanhamento da equipe foram os diferenciais para conseguir desenvolver o trabalho. “As crianças se empenharam muito desde o início e, junto com seus familiares, votaram e divulgaram o link. No momento em que anunciei o resultado, todos vibraram muito”, afirmou a professora. Laís disse ainda que “A empolgação de conhecer uma técnica de animação e elaborar um vídeo resultaram do envolvimento das crianças, famílias e equipe escolar. Então o reconhecimento é por esse trabalho coletivo”.

“Estamos muito felizes e orgulhosos pela vitória de um dos projetos que foram desenvolvidos em Piracicaba. Acreditamos que esse resultado reforça a seriedade e a importância dos trabalhos que implementamos continuamente junto às instituições de ensino e, por isso, agradecemos a confiança e a disponibilidade das escolas que recebem os nossos projetos, sempre com muito comprometimento”, destaca a analista de Responsabilidade Social, Cynthia da Rocha, uma das viabilizadoras do concurso no município.

SOBRE O VÍDEO ‘É A GOTA D’ÁGUA!’ – O vídeo ‘É a gota d’água’, produzido pela E.M José Antonio de Oliveira, aborda a temática acerca a preservação do meio ambiente. O curta mostra um rio com muitos peixes que vai se poluindo devido a ação do homem, mas que se recupera após a ação de um indivíduo que recolhe todo lixo descartado no corpo hídrico e desenvolve um trabalho de conscientização para que o problema não volte a acontecer.

O trabalho pode ser conferido no Youtube, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=jxmiCsAn0DQ .

CAMINHO DAS ÁGUAS – O projeto O Caminho das Águas é uma produção da Zureta Filmes, patrocinada pela Aegea Saneamento por meio da Concessionária Mirante, de Piracicaba. O projeto é incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, do Governo Federal.

Com carga horária de 4 horas, o workshop foi desenvolvido via plataforma digital em duas etapas, seguindo os protocolos de biossegurança de prevenção a Covid-19.

Confira a relação dos projetos vencedores em: https://bit.ly/3wR7cCV .

 

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Sala de Imprensa Saiba mais
Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.