Notícias

Ver notícia

Mais do que garantir a eficiência dos processos operacionais, uma das premissas adotadas pelas concessionárias da holding Aegea Saneamento é garantir a sustentabilidade em seus processos. Neste sentido, desde o início da operação da Mirante em Piracicaba, em 2012, um dos compromissos assumidos é o de contribuir ativamente com a conservação dos corpos hídricos do município.

Entre os programas instituídos pela empresa, desataca-se o Ribeirão Limpo, que atua diretamente na preservação dos afluentes. Em vigência há quase três anos, o programa consiste no monitoramento diário dos rios, córregos, afluentes do município, com o objetivo de identificar pontos de lançamentos clandestinos, supostas avarias no sistema de coleta de esgoto e, desta forma, executar os procedimentos necessários, de acordo com o diagnóstico obtido durante a vistoria.

Segundo o gerente de Operações da Mirante, Rodrigo Leitão, os resultados obtidos pelo programa demonstram a efetividade dos processos implementados. “As ocorrências, em sua grande maioria, são causadas pelo mau uso da rede coletora de esgoto, ou seja, o lançamento de lixo, gordura e outros materiais que são lançados de maneira incorreta na rede”, explica o gerente. “Esse descarte incorreto, além de causar obstruções, prejudica o meio ambiente”, completa Rodrigo.

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.