Notícias

Ver notícia

Nova unidade operacional integra pacote de obras que tem como meta a universalização do tratamento de esgoto em Piracicaba

Instalada em terreno com área total de 42 mil metros quadrados, na região de Santa Teresinha, a Estação de Tratamento de Esgoto Bela Vista recebeu, em 27 de dezembro, a visita do prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, do presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo e de vereadores para acompanhamento da pré-operação da ETE. A obra integra o pacote de investimentos realizados pela Águas do Mirante no sistema de esgotamento sanitário de Piracicaba para a elevação do índice de tratamento de esgoto do município a 100%.

ETEBelaVista_00cdn_site menor

O prazo contratual da obra, orçada em R$ 40,9 milhões, é maio de 2014, no entanto, a empresa antecipou em 5 meses a entrega da unidade operacional. A ETE Bela Vista conta com tanques de aeração, decantadores secundários, prédio de desidratação de lodo, tanque de contato para desinfecção do efluente, prédio administrativo, laboratório para análise físico-química e biológica, casa de sopradores, sala de geradores, oficina e vestiário.

O início da operação com recebimento de esgoto bruto está previsto para 30 de dezembro de 2013. Neste primeiro momento a ETE atenderá a 110 mil habitantes. “Já iniciamos a execução de mais um tanque de aeração e mais um decantador para atendimento a 165 mil habitantes previsto ao final de plano”, afirma o presidente da Águas do Mirante, José Benedito da silva Braga Filho.

ETEBelaVista_000cdn_site menor

José Benedito da Silva Braga Filho, presidente da Águas do Mirante; Gabriel Ferrato, prefeito de Piracicaba; e Vlamir Schiavuzzo, presidente do Semae

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.