Notícias

Ver notícia

Programa da Mirante é capitaneado pela área de Responsabilidade Social da concessionária

A Mirante, por meio da área de Responsabilidade Social, recebeu, na semana passada, um grupo de 30 alunos do 6º ano do Fundamental II do Colégio Tales de Mileto, na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Bela Vista. A visita faz parte do Programa Portas Abertas, que tem como objetivo apresentar a tecnologia utilizada no tratamento de esgoto da ETE Bela Vista, uma das mais modernas do país.

Por se tratar de um grupo de crianças, a supervisora de Operações da Mirante, Amanda Miquelani, apresentou a Bela Vista de maneira bastante didática para ter a atenção de todos. “Quando recebemos crianças dessa idade, de 11 e 12 anos, temos que abordar o tratamento de esgoto de forma que eles entendam a importância, inclusive, de cuidar da rede de esgoto de suas casas”, disse Amanda.

Uma das etapas da visita que chamou muito a atenção do grupo foi a que recebe o esgoto bruto, quando puderam constatar muito cabelo e até objetos descartados incorretamente na rede de esgoto. “É nessa hora que temos que aproveitar e mostrar o quanto o uso incorreto da rede pode afetar toda a comunidade”, afirmou Amanda.

Alunos ouvem atentos às explicações da supervisora Amanda

A professora Juliana disse que a visita foi muito importante porque “pudemos ver na prática o que aprendemos nos livros”. Os alunos Lucas e Valentina, 11 anos, acharam interessante que o lodo (subproduto do esgoto) lembra “massinha de modelar” e “uma panela de brigadeiro”, respectivamente. “É dessa maneira lúdica que eles aprendem, que é o que realmente importa. Além disso, eles replicam o aprendizado em casa, com amigos e mudam alguns comportamentos que tinham antes de entender como funciona todo o processo”, comentou a analista de Responsabilidade Social da Mirante, Isabela Nolasco, que recepcionou a turma do Tales de Mileto.

PORTAS ABERTAS

O Programa Portas Abertas tem o objetivo de receber visitantes para conhecer a ETE Bela Vista de forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária. A estação recebe visitas de instituições de ensino, comitivas institucionais e comunitárias, além de representantes do Poder Público.

Quer conhecer a Bela Vista? Mande um e-mail para o portasabertas@miranteppp.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.