Notícias

Ver notícia

A Mirante recebeu, dentro do Programa Portas Abertas, alunos do curso de Gestão Ambiental da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bela Vista. O objetivo da visita, que ocorreu na última terça-feira (27), foi apresentar a tecnologia utilizada no tratamento de esgoto na estação, uma das mais modernas do país.

Além do funcionamento técnico da Bela Vista, o analista de Responsabilidade Social da Mirante, Gabriel Bertolo, conversou com os alunos sobre o papel estratégico da área e a importância de uma visão sistêmica sobre o meio ambiente. “Esse é um conhecimento importante para quem cursa Gestão Ambiental, inclusive os alunos têm aula de Ciências Sociais, que aborda essa temática”, afirma Gabriel. “Buscamos demonstrar como a Mirante trata a questão com a devida importância”, complementa.

Instalada em uma área de 42 mil metros quadrados, a ETE Bela Vista foi construída pela concessionária Mirante com o objetivo de atender, em conjunto com a ETE Capim Fino e a ETE Ártemis, toda a demanda de tratamento de esgoto dos bairros localizados à margem direita do rio Piracicaba.

PORTAS ABERTAS

O Programa Portas Abertas tem o objetivo de receber visitantes para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bela Vista de forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária. A estação recebe visitas de instituições de ensino, comitivas institucionais e comunitárias, além de representantes do Poder Público.

Quer conhecer a Bela Vista? Mande um e-mail para o portasabertas@miranteppp.com.br .

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.