Notícias

Ver notícia

O projeto desenvolvido pela Águas do Mirante já atendeu mais de 750 pessoas

Mais do que oferecer um atendimento diferenciado e disponibilizar uma estrutura completa de serviços, visando a eficiência do sistema de esgotamento sanitário do município, a Águas do Mirante tem como uma de suas prioridades, a promoção da melhoria da qualidade de vida e saúde da população. Para isso, a área de Projetos Socioambientais da concessionária, tem desenvolvido desde o início da operação da concessionária em Piracicaba, atividades voltadas exclusivamente a geração de trabalho e renda e preservação do meio ambiente.

Por meio do Programa Piracicaba Rede 100%, em menos de dois anos, o setor promoveu mais de 20 projetos, nas áreas de Educação, Cidadania, Sustentabilidade, Saúde e Qualidade de Vida, desenvolvidos junto às instituições de ensino e comunidades do município.

Ao desenvolver as atividades, a área tem priorizado o conceito de inovação, aplicabilidade e pioneirismo das ações, neste contexto, um dos projetos que já proporcionou benefícios à população, é a oficina de captação de água de chuva, implantado nas comunidades e várias instituições de ensino do município. Desde 2014, foram realizadas 14 oficinas, realizadas em 13 bairros e instituições. No total, mais de 750 pessoas participaram das atividades.

A oficina é composta por duas etapas, sendo a primeira a parte teórica que aborda os temas: saneamento básico, o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário, condições climáticas e índices de precipitações pluviométricas de Piracicaba, cálculo de volume de água captada em um telhado, formas adequadas de armazenamento e reaproveitamento da chuva. Já a fase prática, envolve a implantação do sistema, por meio da instalação das calhas, tubos e reservatório de água. Ao final das atividades, as instituições recebem de presente o sistema completo implantado no local do evento.

“A empresa trabalha com a premissa de disponibilizar à população, iniciativas e atividades que visam incentivar a sociedade a adoção de hábitos que contribuam com a preservação do meio ambiente, neste sentido, acredito que promovemos indiretamente a melhoria da saúde e qualidade de vida dos piracicabanos”, destaca a coordenadora de Projetos Socioambientais”, Maria Aparecida Draheim.

Até o final do projeto, serão ministradas mais seis oficinas, totalizando 20 atividades deste programa.

Compartilhar:

Veja Também

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.