Notícias

Ver notícia

O Instituto Equipav, em parceria com o portal Quero Incentivar, promoveu a 2ª edição do edital “Instituto Equipav Quer Incentivar: o esporte educacional” para que os produtores esportivos pudessem inscrever projetos que necessitassem de patrocínio.

Foram sete projetos inscritos: quatro de São Paulo, dois de Santa Catarina e um de Mato Grosso. O projeto vencedor foi o “Polos de Handebol” da Associação Cultural e Esportiva Univali (ACEU) de Itajaí (SC) que levará o esporte aos municípios de Balneário Camboriú, Penha, Guaramirim, Massaranduba e Barra Velha.

“O projeto teve início em 2004 com apenas um polo em Itajaí. Em 2007, formamos mais algumas turmas em outras cidades, mas sempre tivemos a intenção de expandir e atuar em mais municípios da região”, afirma o professor responsável pela iniciativa, Luiz Carlos Décimo Fonseca.
Um dos objetivos do projeto é proporcionar às crianças e adolescentes a oportunidade de conhecer e praticar uma atividade física, além de vivenciar valores positivos, ocupando o tempo dos alunos e deixando-os distante das ruas e das drogas. O “Polos de Handebol” também tem a missão de proporcionar qualidade de vida, melhorando a coordenação motora, agilidade, força e flexibilidade, além de conscientizar sobre a importância do bem estar físico e mental. O projeto ainda contempla a integração entre os polos com a realização de festivais, ressaltando a importância do convívio e também o espírito esportivo da competição. “Além das aulas, os alunos têm a oportunidade de participar de palestras sobre reciclagem, drogas, higiene pessoal, como o cuidado com os dentes, por exemplo, e outros temas”, afirma o professor.

Atualmente, os polos de handebol da ACEU atendem cerca de 60 crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares, com faixa etária entre oito e 15 anos de idade. As aulas acontecem semanalmente em quadras cedidas pelas escolas, sendo dois dias de aulas para os meninos e dois dias para as meninas, com duração de duas horas cada aula.

“Com o apoio do Instituto Equipav, pretendemos aumentar para, no mínimo, 500 o número de crianças e adolescentes atendidos, sendo 300 oriundos de área de risco social, além de capacitar os profissionais envolvidos e uniformizar alunos e professores”, complementa Fonseca.
A seleção do projeto vencedor foi realizada no mês dezembro pela equipe do portal Quero Incentivar com o auxílio e aprovação do conselho do Instituto Equipav. “Os projetos inscritos tinham muita ligação com o propósito do nosso edital. Foi uma decisão difícil. Estamos muito felizes com o resultado e com a oportunidade de contribuir com mais uma ação importante”, definiu a diretora do IE, Dalila Toledo.

Sobre o portal Quero Incentivar
O portal Quero Incentivar é uma plataforma gratuita que tem como objetivo principal aproximar patrocinadores e projetos já aprovados em leis de incentivo em prol da democratização e bom uso de benefícios fiscais no Brasil. O site é direcionado para qualquer pessoa envolvida com leis de incentivo, cultura, esporte e social no país. Ou seja, produtores e gestores culturais, esportivos e sociais, atletas, artistas, empresários, profissionais de marketing, recursos humanos, responsabilidade social, contabilidade, entre outros.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.