Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre os familiares de seus colaboradores, a Águas do Mirante realizou no dia 14/05, no Centro Comunitário da Vila Rezende, uma Oficina de Chocolate. A atividade, idealizada pela coordenadora de Responsabilidade Social das unidades da AEGEA na Regional-SP, Maria Aparecida Draheim, foi ministrada pela Mestra e Doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela USP, Tatiana Guimarães.

Durante o workshop, os participantes aprenderam que o chocolate é produzido a partir do cacau, conheceram um pouco da história do chocolate no mundo, quais são os seus benefícios para a saúde e os custos diretos e indiretos de produção e comercialização do produto.

De forma didática e prática, a professora mostrou aos oficineiros diversos métodos de produção de bombons e trufas, além de orientar em relação a questões técnicas da atividade empreendedora, como, por exemplo, quais são os melhores tipos de embalagens e o que é preciso para se tornar um MEI (Microempreendedor Individual).

A iniciativa foi aprovada por Mara Marinho Queiroz, que estuda Pedagogia e atualmente está a procura de emprego. “Gostei de tudo. A oficina superou as minhas expectativas. Adorei saber que não é complicado produzir trufas. Pelo contrário, são bem mais fáceis do que pensei”, exclama Mara, que soube da oficina por intermédio da nora dela, que trabalha na Águas do Mirante.

A experiência foi tão positiva que a concessionária já pensa em oferecer novas oficinas que possam ajudar os participantes a empreenderem e a complementarem a sua renda. “A área de Responsabilidade Social tem esse olhar externo e interno. Além dos projetos que oferecemos para a comunidade, ampliamos também o nosso trabalho juntos aos familiares dos nossos colaboradores que estão desempregados”, explica Maria Aparecida.

 

Compartilhar:

Veja Também

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.