Notícias

Ver notícia

Na manhã desta sexta-feira, 03, a área de Projetos Socioambientais da concessionária Águas do Mirante, promoveu atividades na ETE Bela Vista, com a finalidade de apresentar a estrutura do sistema de esgotamento sanitário do município aos moradores dos bairros de Santana e Santa Olímpia. A ação foi viabilizada por meio do Programa Piracicaba Rede 100%.

Na oportunidade, cerca de 30 visitantes participaram de uma palestra sobre o uso correto do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Os participantes também receberam informações sobre ligações irregulares da rede pluvial na rede de esgoto e as consequências que tal prática podem acarretar aos próprios moradores e ao meio ambiente. Ao final da palestra, os visitantes, aprenderam técnicas de manuseio e plantio de semente no Viveiro Educador da ETE Bela Vista.

“Acreditamos que ao disponibilizar o acesso às estações de tratamento de esgoto e apresentar a estrutura dos sistemas in loco, promovemos uma interatividade ainda maior com a população, pois todos têm a oportunidade de acompanhar e compreender os processos operacionais, e desta forma, expor suas dúvidas e necessidades relacionadas ao setor, criando com isso um canal direto entre a comunidade e a concessionária”, explica Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Projetos Socioambientais.

Compartilhar:

Veja Também

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.