Notícias

Ver notícia

Na última quarta-feira, os membros do centro comunitário da Vila Rezende, participaram de uma oficina no Viveiro Educador, localizado na ETE Bela Vista. A ação foi promovida pela área de Projetos Socioambientais da Águas do Mirante em parceria com a Bioflora, por meio do programa Piracicaba Rede 100%.

Na oportunidade, mais de 20 pessoas receberam orientações sobre técnicas de semeadura, cultivo de árvores nativas, horta orgânica e plantas aromáticas. Conheceram também, diversas espécies de sementes de árvores e particularidades de cada uma para a quebra de dormência, como plantá-las e transplantá-las, para locais adequados ao seu crescimento. Ao final da parte teórica, os participantes realizaram um plantio para aplicar a metodologia aprendida.

O grupo retornará ao Viveiro Educador, para acompanhar o desenvolvimento das sementes trabalhadas nesta semana e desta forma, realizar as etapas seguintes até poder colher as mudas e plantá-las no bairro aonde moram.

Os interessados em participar das atividades desenvolvidas no Viveiro Educador e das outras ações da concessionária, podem entrar em contato com a área de Projetos Socioambientais e se inscreverem por meio do telefone: 3401-2421 ou pelo e-mail: maria.draheim@miranteppp.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.