Notícias

Ver notícia

Durante evento realizado na semana passada com lideranças comunitárias no auditório do Museu da Água, a área de Responsabilidade Social da Mirante fez um balanço das ações sociais de 2022 e traçou alguns objetivos para 2023. Segundo o analista de Responsabilidade Social da Mirante, Gabriel Bertolo, “Nosso objetivo foi conectar o nosso setor com as lideranças das comunidades, expor nossos projetos para o ano que vem e, juntamente com eles, traçar algumas ações”.

A Mirante realiza, ao longo do ano, diversos programas, entre eles o Afluentes, cujo objetivo é estabelecer um canal de comunicação entre a empresa e a comunidade. “Por meio do Afluentes, ouvimos sugestões e as contribuições da população, sempre tendo em vida o desenvolvimento sustentável, minimizando impactos e, principalmente, envolvendo a comunidade nas nossas operações e na solução que mais se adequa à realidade local”, explica Gabriel.

Segundo o analista, na reunião também foram discutidas a possibilidade de novas parcerias, em 2023, para alguns programas projetos como o De Olho no Óleo, que promove campanhas para a conscientização do descarte correto de óleo de cozinha usado; o Projeto Pioneiros, que leva a alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino uma imersão na concessionária local, onde eles conhecem as profissões ligadas ao saneamento e elaboram um projeto final relacionado ao tema;  o Saúde Nota 10, que proporciona a crianças e adolescentes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em cidadania, meio ambiente, água e saneamento, temas que são transversais a diversas disciplinas; e o Viveiro Educador, localizado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bela Vista, um espaço dedicado às práticas ambientais que incluem atividades de produção, plantio e cultivo de sementes e mudas.

“A reunião promoveu esclarecimentos importantes às lideranças sobre os projetos da Mirante, abriu ainda mais o canal de encaminhamento das demandas que recebemos dos moradores referentes à rede de esgoto. O Gabriel se colocou à disposição para ajudar as entidades a desenvolverem projetos e foi uma oportunidade de integração entre as lideranças. Pudemos trocar experiências de ações. Foi muito positivo”, disse a vice-presidente da UNI-Artemis, Adriana Ferezim.

Compartilhar:

Veja Também

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.