Notícias

Ver notícia

Desde o início do ano, a concessionária Mirante – empresa responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana de Piracicaba por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Semae, registrou maior incidência de furtos de equipamentos, cabos e materiais em suas instalações – estações elevatórias e estações de tratamento de esgoto. Somente no primeiro bimestre desse ano, houve o registro de 10 ocorrências de furtos.

A Mirante observa que os equipamentos furtados compõem a infraestrutura necessária para a execução dos serviços de qualidade de esgotamento sanitário da cidade, missão que, vem exercendo desde 2012.

“Mais do que os danos materiais, a Mirante salienta que as unidades furtadas são bens públicos e os constantes furtos ocorridos nas instalações da empresa prejudicam sobretudo a coletividade de Piracicaba. Ou seja, a população, as empresas e os serviços públicos são diretamente afetados com o comprometimento dos serviços de esgotamento sanitário”, enfatiza o gerente de Operações da Mirante, Rodrigo Leitão.

Vale ressaltar que essas instalações contêm materiais eletrificados, havendo riscos de ferimentos graves e até óbito se manuseado de forma inapropriada, sem os devidos equipamentos de proteção e treinamento adequados.

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Análises Saiba mais
Análises

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.