Notícias

Ver notícia

Imagine o seguinte cenário: você entra em um processo de seleção com 13.579 inscritos para 44 vagas – 308,6 candidatos por vaga. Processo esse mais concorrido, por exemplo, que para uma vaga na faculdade de Medicina da USP que, em 2023, registrou 95,9 candidatos por vaga. Essa é a realidade dos jovens Willyck Brandão da Silva, engenheiro civil de 28 anos, e Luanna de Oliveira Milantoni, engenheira ambiental de 24 anos. Juntos, deixaram para trás 616 candidatos inscritos no Programa de Trainee da Aegea Saneamento, maior grupo privado do setor no país e do qual a Mirante faz parte.

Carioca, Willyck já trabalhava na Aegea, na unidade Águas do Rio, como agente comercial. “Desde que ingressei, em julho de 2022, eu já sonhava em construir minha carreira profissional na Aegea, por isso, sempre dei o meu melhor”, conta. Quando viu o Programa de Trainee, não teve dúvidas e se inscreveu. Foram cerca de quatro meses no processo de seleção. “Fiquei extremamente feliz em ser aprovado. Vim para a Mirante com a mesma disposição que iria para onde quer que a Aegea me mandasse”, comenta. Na concessionária, atua na área de Operações.

O jovem engenheiro civil afirma que o que atraiu à Aegea é o propósito da empresa. “É muito gratificante ver o nosso trabalho mudando a vida das pessoas para melhor. Vivi isso trabalhando nas ruas, lidando com pessoas que nunca tiveram água em casa. Isso não tem preço”, diz. O próximo passo é preparar o terreno para trazer esposa e as duas filhas para Piracicaba. “Estou muito animado”, conclui.

Willyck afirma que o que atraiu à Aegea é o propósito da empresa

Para Luanna, o processo está sendo um pouco diferente, pois ela não conhecia a holding. “Assim que vi as inscrições para o Programa de Trainee da Aegea, fui pesquisar sobre a empresa e fiquei encantada, especialmente pelo impacto social que o trabalho provoca”, afirma a engenheira ambiental. E a vinda para Piracicaba também é motivo de alegria, já que é natural de Mogi das Cruzes, “não muito longe daqui”.

O Ingresso na Aegea foi muito comemorado por toda família. “A cada fase do processo, eles ficavam mais nervosos que eu, todo mundo rezava e vibrava”, conta, feliz, Luanna. “Eu queria muito vir para Mirante porque vi que a concessionária é premiada duas vezes com o ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’. Isso já é um grande diferencial”, afirma.

FUTURO PROMISSOR

Para a diretora presidente da Mirante, Silvia Leticia Tesseroli, receber os dois trainees na unidade é plantar as sementes para o futuro. “Um dos objetivos da Aegea é a formação de novos líderes e esses jovens são diferenciados. Durante 18 meses, eles vão executar o plano de rotação, conhecendo de perto como funciona o Modelo Operacional Aegea e contribuir para a evolução desse sistema. A seleção foi feita a partir de um processo que buscou jovens que tinham maior aderência na construção da Aegea do futuro e recebemos o Willyck e a Luanna para compor o time de Profissionais Além da Conta nessa jornada”, finaliza Silvia.

O PROCESSO

Os candidatos ao Programa de Trainee passaram por games e teste de raciocínio lógico. Quem passou por esses filtros com notas acima de 50%, foi para a dinâmica de grupo. Nesta fase, ficaram mais ou menos 900 pessoas. Depois, 200 foram para o painel com gestores, de onde foram escolhidas 76 pessoas para a banca final com o time de estratégia da Aegea, que faz a curadoria do programa. Os 44 jovens assumiram seus postos entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Piauí, Ceará e Rio Grande do Sul.

Compartilhar:

Veja Também

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA