Notícias

Ver notícia

Moradores dos bairros Vila Fátima e Jardim Primavera, assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mário Dedini, participaram, na manhã desta segunda-feira, 08/04, de uma oficina de empreendedorismo organizada pela equipe volante do CRAS, em conjunto com a concessionária Mirante, empresa responsável pelo esgotamento sanitário do município, por meio de Parceria Público Privada firmada com a Prefeitura Municipal, via Semae. A atividade integra o programa de atividades do CRAS, que entre outros temas, trabalha com os assistidos a estreita relação entre saneamento, saúde e desenvolvimento socioeconômico.

Nem mesmo a chuva espantou um grupo de 10 pessoas que participou da oficina. Com linguagem simples, exemplos e dicas, Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária Mirante, discorreu sobre a importância do saneamento para saúde da população, melhoria da qualidade de vida das pessoas, para o desenvolvimento econômico do município e como o cidadão pode ser tornar um empreendedor, a partir da gestão correta do seu pequeno negócio ou atividade autônoma.

Segundo a palestrante, empreender é a disposição de coordenar e realizar projetos. Para se obter sucesso, seja na produção e venda de brigadeiros, salgados ou até mesmo artesanatos, o vendedor autônomo precisa fazer o seu plano de negócio, respondendo a algumas perguntas simples como: descobrir quem vai pagar por um produto ou serviço (definição do público-alvo que será o cliente) e saber como, onde, quando e, principalmente, por que a pessoa irá pagar pelo produto ou serviço prestado. “Agradecemos a equipe do CRAS por ter nos dado a oportunidade de poder compartilhar conhecimentos na área de saúde, saneamento e geração de trabalho e renda, pois sabemos que essas informações podem fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma Maria Aparecida.

Compartilhar:

Veja Também

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.