Notícias

Ver notícia

Carla Bakhos Milani, coordenadora Assistencial Oncológico do HFC Saúde, explicou a importância da prevenção ao câncer de próstata

A campanha de prevenção ao câncer de próstata, realizada anualmente dentro do Novembro Azul, foi tema de palestra ocorrida na tarde de segunda-feira (27), na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Ponte do Caixão, para os colaboradores da Mirante, empresa da Aegea Saneamento – a maior do setor privado do país. A ação foi realizada pela área de Recursos Humanos (RH) da concessionária.

De acordo com a analista de RH, Sofia Chingui Caxias, os ‘meses coloridos’ do ano, como por exemplo o Outubro Rosa, são trabalhados intensamente com os colaboradores da unidade. “É importante que nossos funcionários tenham acesso a todo tipo de informação, especialmente quando tratamos de campanhas de prevenção, como é o caso do Novembro Azul”, afirmou Sofia.

A palestra de segunda-feira ficou a cargo de Carla Bakhos Milani, coordenadora Assistencial Oncológico do HFC Saúde, que explicou sobre a prevenção e tirou dúvidas dos presentes. Além disso, esse ano houve a participação de um senhor que contou aos presentes a experiência que viveu ao enfrentar o câncer de próstata.

Honorio Santos Pinheiro contou que está livre da doença graças ao diagnóstico precoce. “Não podemos descuidar da saúde, precisamos fazer os exames periódicos porque, assim, conseguimos a cura”, comentou. Honorio afirmou ainda que a luta não foi fácil, mas enfrentou com coragem a doença.

A iniciativa foi super aprovada por colaboradores da Mirante. “Esse tipo de informação é muito relevante, mesmo que este seja um assunto tratado com frequência dentro da empresa”, afirmou o coordenador de Operações e Serviços, Alan Pedra. Ele observou ainda que o homem ainda é mais descuidado com a saúde, por isso palestras como essa são tão importantes.

O assistente administrativo, Allan Gustavo Marcheto, disse que a palestra foi “de muita edificação e conhecimento para nós jovens”. “A importância do autocuidado e da conscientização foi destacada, incentivando todos a realizarem exames regulares. A palestra reforçou a necessidade de quebrar tabus e promover a saúde masculina, lembrando que a prevenção é muito importante. Esse tipo de atividade (palestra) incentiva os homens a cuidarem da própria saúde”, finalizou Allan.

Compartilhar:

Veja Também

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.