Notícias

Ver notícia

As políticas de investimento em programas de responsabilidades sociais nas empresas, métricas que mensuram resultados tangíveis e intangíveis, impactos positivos para a comunidade e a tênue linha que separa marketing de propósito são alguns dos temas que enriqueceram o debate realizado no 3º Congresso de Gestão de Pessoas nos Negócios, realizado no salão da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba. O evento reuniu líderes, gestores, empresários, profissionais de recursos humanos, prestadores de serviço e estudantes, que compartilharam boas práticas e atitudes empreendedoras empresariais.

A coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária Mirante, Maria Aparecida Draheim, participou do painel ao lado da jornalista Gabriela Camargo, do empreendedor e administrador de empresas Lucas Trivelato e do jornalista Vieira Júnior.  Os debatedores enfatizaram a importância de as empresas, independente de serem grandes ou pequenas, se preocuparem com o capital humano e, a partir das necessidades de seus públicos, interno e externo, desenharem as suas políticas de investimento social.

“As diretrizes de investimento, com regras claras, governança definida e cultura organizacional que preza pela lisura são pilares que devem sustentar as políticas de investimento de responsabilidade social. O resultado gera empoderamento das pessoas beneficiadas, ressignifica territórios e estimula o pertencimento e o protagonismo da comunidade”, completa Maria Aparecida.

Por acreditar que o compartilhamento de conhecimentos, informações e experiências, bem como a gestão eficaz de pessoas promovem relações e ambientes mais saudáveis e produtivos dentro das organizações, a organização do comitê incluiu na programação o debate sobre a indústria 4.0, o papel do RH na transformação cultural da Arcos Dourados e uma palestra de empreendedorismo com a ex-atleta da seleção brasileira de basquete, Magic Paula.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.