Notícias

Ver notícia

A Mirante, por meio da área de Responsabilidade Social, participou, nesta sexta-feira (03), no Museu da Água, da abertura do Mês da Água promovida pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), da Prefeitura de Piracicaba. A Mirante é responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana do município, por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae.

A Mesa Redonda dessa sexta-feira teve como tema ‘Ações locais e regionais para a gestão das águas’ e contou com a participação do analista de Responsabilidade Social da Mirante, Gabriel Bertolo. “Eventos como o que ocorreu hoje são muito importantes porque reforçam a cooperação entre as instituições, empresas, sociedade civil e Poder Público para a preservação de nossas águas e do meio ambiente”, afirma Gabriel.

Segundo o analista, os desafios são grandes e essa cooperação é necessária para a elaboração de estratégias e a tomada de ações concretas para a garantia de um futuro sustentável e digno para as gerações vindouras.

Durante o evento, Gabriel apresentou os projetos realizados pela Responsabilidade Social da Mirante em Piracicaba, entre eles o Saúde Nota 10 e o De Olho no Óleo. Participaram ainda da mesa redonda, mediada pelo educador ambiental do NEA, Bruno Fernandes, representantes do Consórcio PCJ, Semae e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema).

SAÚDE NOTA 10

O projeto Saúde Nota 10 proporciona a alunos da rede pública de ensino a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em cidadania, meio ambiente, água e saneamento, temas que são transversais a diversas disciplinas. Por meio de módulos contendo atividades práticas adaptadas a cada faixa etária, são utilizados recursos diversos, bem como experiências in loco em que os alunos são incentivados a pensar em soluções para sua escola, seu bairro e seu dia a dia, no que tange o uso da água, o tratamento do esgoto e a correta destinação de resíduos e materiais.

DE OLHO NO ÓLEO

A importância do descarte correto do óleo de cozinha usado é o foco principal do Programa De Olho no Óleo. Além da conscientização sobre esse descarte, também fazem parte do programa oficinas de sabão ecológico com a utilização do produto. Além do descarte de óleo na rede coletora ser uma das principais causas de entupimento, cada litro de óleo despejado na natureza polui cerca de 20 mil litros de água.

Para mais informações, entre em contato com a equipe de Responsabilidade Social da Mirante pelo e-mail responsabilidadesocial@miranteppp.com.br ou pelo (19) 97104-4007 (WhatsApp).

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.