Notícias

Ver notícia

Projeto desenvolve atividades educativas com informações sobre meio ambiente, água e saneamento para alunos do ensino fundamental

A área de Responsabilidade Social da Mirante lançou, na última semana, o Projeto Saúde Nota 10, durante capacitação para professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O projeto que acontece nas unidades da Aegea Saneamento – da qual a Mirante faz parte – desenvolve, junto com professores do ensino fundamental, uma série de atividades educativas com informações sobre meio ambiente, água e saneamento, direitos fundamentais para a garantia da saúde da população.

Nessa edição do Saúde Nota 10, participam cinco escolas, com nove professores e 260 alunos. “O programa tem início com uma palestra sobre saneamento básico, ministrada pela equipe de Responsabilidade Social da concessionária em cada unidade de ensino”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social da Mirante, Andréia Ferreira.

Na etapa seguinte, já sob a liderança de professores, os alunos desenvolvem projetos que relacionem saneamento básico e preservação do meio ambiente. Os trabalhos têm linguagens diversas: pode ser desenvolvido como peça de teatro, pesquisa na comunidade, maquete, mutirão, entre outros.

A ideia é que os alunos tenham aprendizagens construtivas ao longo do programa que sirvam de incentivo para identificarem pontos de melhorias em suas escolas e bairros, reforçando, por meio de um projeto de mobilização, os cuidados ambientais e o papel de cada cidadão.

Esta é uma forma de aproximar a concessionária do dia a dia das comunidades onde atua, promovendo encontros, colhendo ideias, incentivando parcerias e noções de responsabilidade – com o eu presente, o eu futuro, e o eu coletivo.

Ao fim do programa, um professor e sua turma são premiados após avaliação da equipe responsável por cada unidade da holding.

Dessa maneira, todos, inclusive os professores, têm a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos sobre temas que podem ser abordados em

“O projeto Saúde Nota Dez é a semente plantada hoje para colher os cidadãos de amanhã”, conclui Andréia.

O projeto está sendo desenvolvido nas seguintes escolas de Piracicaba: E.M. José Antonio de Souza, E.M. Professor Taufic Dumit, E.M. Prof. Adolfo Basile, Profa Ida Francez Lombardi e EM Francisco de Almeida Kronka.

QUEM SOMOS

Mirante

A Mirante é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado no Brasil. Desde 2012, a empresa é responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana de Piracicaba (SP), município que em 2014 atingiu a universalização do serviço de saneamento. A operação funciona por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba.

Saiba mais em https://www.miranteppp.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.