Notícias

Ver notícia

A concessionária Mirante, responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana de Piracicaba por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae, mantem suas unidades alinhadas ao que existe de mais moderno em tecnologia e processos. Dessa forma, garante maior eficiência em suas operações.

Recentemente, a concessionária investiu em um novo soprador para o sistema de aeração do processo de tratamento da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Ponte do Caixão. O novo equipamento, tem como principal característica a maior eficiência no fornecimento de ar ao sistema de tratamento, o que é essencial para a atividade dos microrganismos que realizam a decomposição da matéria orgânica presente no esgoto.

“Além da economia energética, esse modelo possui bomba de óleo integrada ao elemento compressor. Sempre que o elemento está em funcionamento, há óleo sendo bombeado”, explica Rauni Botini Liva, supervisor da área de Eletromecância da Mirante. Os bocais de injeção de óleo e o resfriador de óleo, também integrados, “garantem juntos a lubrificação e o resfriamento ideais dos rolamentos e engrenagens, resultando em baixas perdas mecânicas e alta confiabilidade”.

Quem ganha com o novo soprador são também, os operadores da ETE, pois a tecnologia de parafuso tende a emitir menos ruído do que um soprador de lóbulo. “Esse novo soprador é um ganho em vários sentidos, desde a economia energética até menor ruido para nossos colaboradores”, finaliza Rauni.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Sala de Imprensa Saiba mais
Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.