Notícias

Ver notícia

A concessionária Mirante promoveu a primeira reunião com alunos do projeto Moradias Sustentáveis, do programa USP Recicla, para iniciar pesquisas sobre o forno solar. A iniciativa tem como objetivo levar às comunidades oficinas de como construir o forno solar que, por se tratar de equipamento de baixo custo, pode ser uma ótima alternativa para as famílias que vivem nesses locais.

Durante a reunião, Jonatan Neves, analista da área de Responsabilidade Social explicou os objetivos do projeto. “Durante a pandemia, o gasto com gás de cozinha aumentou, já que as pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de casa. Por isso, decidimos resgatar a ideia do forno solar. Além de ser fácil de construir, é também uma solução sustentável e de baixo custo para essas famílias”, afirmou.

O analista também salientou que a Mirante está em contato constante com as lideranças comunitárias do município. “O diálogo com as lideranças nos ajuda a entender a necessidade de cada comunidade e buscar soluções socioambientais aos que precisam”, disse.

Durante a fase inicial, os estudantes do USP Recicla pesquisam materiais sustentáveis e de baixo custo para montar o forno solar. A próxima etapa será a Oficina de Forno Solar, onde a equipe de Responsabilidade Social e alunos da USP Recicla orientarão as lideranças comunitárias sobre montagem e preparo de alimentos neste forno alternativo e ambientalmente correto

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.