Notícias

Ver notícia

A Mirante é conhecida como a empresa responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana de Piracicaba desde 2012, quando firmou uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae. Mais do que isso, é reconhecida por ter possibilitado – com grande volume de investimentos e muito trabalho – que Piracicaba atingisse a universalização do saneamento em 2014, apenas dois anos após chegar na cidade.

O que pouca gente sabe é que a Mirante faz parte da Aegea Saneamento, o maior grupo privado do país nesse setor. São mais de 11 mil colaboradores que atuam em 178 cidades, de 13 estados brasileiros, e que atendem mais de 21 milhões de pessoas. Mais do que impressionar, os números são um retrato de uma companhia que é dedicada a levar saúde e dignidade para milhares de pessoas por meio do saneamento básico.

Além de ampliar os benefícios inerentes ao esgotamento sanitário, a Mirante atua nas comunidades locais por meio de projetos que criam e fortalecem laços com lideranças comunitárias; levam educação ambiental às escolas; promovem ações de conscientização ambiental; além de preparar professores para trabalharem o tema ‘saneamento’ em salas de aula. Todas essas ações levam benefícios aos moradores, além do próprio saneamento, incentivando atitudes de sustentabilidade.

“Trabalhamos para ampliar os ganhos que os serviços realizados pela Mirante já trazem ao dia a dia das pessoas, fortalecendo as políticas de investimento social e negócios de impacto, principalmente induzindo a melhora dos pilares ligados ao IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. Para a Mirante, a parceria com o poder público é um compromisso que tem o objetivo de melhorar, a cada dia, a vida da população piracicabana”, afirma a diretora presidente da Mirante, Silvia Leticia Tesseroli. “Através das ações realizadas pela área de Responsabilidade Social, a empresa vai além de suas metas contratuais, envolvendo a sociedade em seus projetos ambientais e sociais para que os benefícios impactem a população piracicabana”, conclui.

DIVERSIDADE LEVADA A SÉRIO

 Além dos serviços prestados à comunidade piracicabana, merecem destaque as iniciativas relacionadas à diversidade e alinhadas sempre aos princípios ESG (Ambiental, Social e Governança), que são praticadas pela Mirante. Uma delas, criada pela Aegea em 2017 e batizada de Respeito Dá o Tom, trata da igualdade racial, com o objetivo principal de espelhar a diversidade da população brasileira no quadro de funcionários do grupo.

“Na Mirante levamos muito a sério a gestão de pessoas, a diversidade em todos os aspectos e a capacitação de todos os colaboradores”, comenta Silvia. Para isso, a Mirante conta, por exemplo, com a Academia Aegea, que disponibiliza conteúdos com a finalidade de contribuir no desenvolvimento de seus colaboradores, promovendo um processo de aprendizagem contínuo, alinhado aos objetivos estratégicos do Grupo. “Dessa maneira, conseguimos garantir equidade de oportunidades a todos”, finaliza Silvia.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.