Notícias

Ver notícia

Encontro ocorreu na Câmara de Piracicaba nessa quarta-feira (22)

Com o objetivo de apresentar o Plano Águas de Verão 2023/2024, representantes das áreas de Serviços, Jurídico, Comunicação e Responsabilidade Social da Mirante – empresa da Aegea Saneamento, a maior do setor privado do país, se reuniram com vereadores, na manhã desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Piracicaba.

O evento aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência e contou com a presença dos vereadores Josef Borges, Acacio Godoy, Sergio da Van e o assessor do vereador Pedro Kawai, Geraldo Junior. O vereador Thiago Ribeiro também esteve no local.

A coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Mirante, Andréia Ferreira, explicou aos vereadores que o Plano Águas de Verão tem o objetivo de conscientizar e educar a população para reduzir a quantidade de lixo descartado indevidamente e orientar sobre a separação da rede pluvial da rede de esgoto.

“Este é um trabalho de escuta ativa, de parceria e de compartilhamento da missão de melhorar a qualidade de vida da população. É dessa forma, com diálogo aberto e muito trabalho, que estamos movimentando e transformando a realidade de centenas de vidas na cidade”, disse Andréia Ferreira.

Durante a reunião, Andréia enfatizou que a rede de esgoto não é projetada para escoar a água das chuvas e que a junção dessas tubulações pode causar entupimentos e extravasamento. “Pequenas atitudes podem ser determinantes para evitar problemas como extravasamento, tão comuns nesse início do período chuvoso. Quanto mais limpos estiverem os caminhos da chuva em nossas cidades, menos problemas nós e nossos vizinhos vamos enfrentar nessa época do ano”, explicou.

O supervisor de Serviços da concessionária, Guilherme Baldo Cyrino, tirou dúvidas dos vereadores, endossou a importância do uso correto da rede coletora de esgoto e lembrou ainda a importância da abertura de Ordem de Serviço pela população, em casos relacionados ao esgotamento sanitário, através do Semae (por meio do 115, 0800 772 9611 ou pelo Whatsapp 19 3403-9608).

PLANO ÁGUAS DE VERÃO

Em meio a alertas sobre o alto volume de chuvas para este ano, o Plano Águas de Verão 2023/2024 foi lançado no início de outubro durante reunião com lideranças comunitárias e a imprensa. O Plano também está sendo desenvolvido em bairros de Piracicaba, no sentido de orientar a população sobre o uso correto da rede coletora de esgoto e a separação da rede pluvial da rede de esgoto. Assim, a Mirante busca minimizar os impactos de fenômenos extremos no município.

Quem somos

Mirante

A Mirante é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado no Brasil. Desde 2012, a empresa é responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana de Piracicaba (SP), município que em 2014 atingiu a universalização do serviço de saneamento. A operação funciona por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba.

Saiba mais em https://www.miranteppp.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 cidades de 13 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.