Notícias

Ver notícia

Isabela e Sofia são exemplos de mulheres conscientes de seu valor na sociedade

Há 17 anos, desde que foi criada a Lei Maria da Penha, a campanha Agosto Lilás é desenvolvida no sentido de conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher. E na Mirante não é diferente. Nesse mês, a área de Recursos Humanos da concessionária aborda esse importante tema com seus colaboradores. A Lei Maria da Penha foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de colocar um ponto final na violência contra a mulher.

“É importante que trabalhemos esse tema com toda a sociedade e a Mirante tem o cuidado de tratar do assunto de forma clara para que nossos colaboradores sejam replicadores da importância do respeito à mulher em qualquer ambiente”, afirma Sofia Chingui Caxias, da área de Recursos Humanos da concessionária.

A Mirante conta, em seu quadro, com muitas mulheres, entre elas a coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social, Andréia Ferreira. Para ela, esse é um momento muito importante. “Além da conscientização geral sobre o tema, o Agosto Lilás é uma ferramenta de encorajamento para que as mulheres denunciem qualquer tipo de violência contra a integridade física, emocional e moral”, diz Andréia.

“Ser mulher para mim significa ter a liberdade de viver tudo aquilo para o qual fui criada, sem abrir mão da minha essência por medo ou insegurança. É exercer todo o meu potencial a serviço dos outros e ainda assim ser valorizada na minha feminilidade”, afirma a analista de Responsabilidade Social, Isabela Nolasco. Segundo ela, o Agosto Lilás é um mês de luta e conscientização. “Meu desejo é que impere, em cada canto deste país, mais civilidade e segurança, mais amor e respeito, para que possamos expressar tudo aquilo que somos”, conclui Isabela.

DE MULHER PARA MULHER

Para a supervisora de Operações, Amanda Miquelani, o tema do Agosto Lilás deve ser discutido ao longo de todo o ano, começando dentro de casa. “Tenho uma filha pré-adolescente e converso muito sobre o papel da mulher, sobre o quanto precisamos assumir quem somos – porque não há diferença entre homens e mulheres quando falamos de direitos. Essa luta deve ser constante”, observa Amanda.

E por que a cor lilás? Porque lilás representa purificação mental e física; a tonalidade simboliza respeito, dignidade, sinceridade e espiritualidade.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.