Notícias

Ver notícia

Neste 11 de junho, a Mirante completa 11 anos em Piracicaba. São 11 anos de muitas mudanças, sempre em benefício da população e do município, tempo em que houve aumento significativo em qualidade de vida, saúde, desenvolvimento e sustentabilidade. Por meio da universalização, a Mirante teve papel fundamental na conquista de um direito universal, ou seja, saneamento para todos. Hoje, Piracicaba dispõe de 24 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), 63 Estações Elevatórias de Esgoto, além de cerca de 1.400 quilômetros de redes coletoras de esgoto.

Para atingir a universalização, os investimentos realizados pela concessionária no município contemplam a construção de estações de tratamento de esgoto, além de estações elevatórias, que foram inauguradas ou ampliadas.

Atualmente, são beneficiadas diretamente pela estratégia de universalização dos serviços aproximadamente 420 mil pessoas. Entre os ganhos com a universalização destacam-se a redução dos problemas de saúde, a valorização imobiliária, a valorização do turismo local e a melhora da qualidade de vida.

UM OLHAR PARA O FUTURO

Ao observarmos os investimentos e benefícios gerados no processo de universalização do saneamento em Piracicaba, que reduziram déficits históricos – com destaque para os investimentos em tratamento de esgoto, precisamos considerar o legado da universalização para o futuro. São ganhos na saúde, na produtividade, no turismo, no aproveitamento escolar, na valorização imobiliária e ambiental, que muda a vida das pessoas.

/

DIREITO DE TODOS

A água é um bem de todos e, apesar de vir da natureza, ela precisa voltar para a natureza limpa, o que requer uma série de investimentos para chegar nas nossas torneiras, entre eles os da tubulação, que faz sair da fonte para chegar às estações de tratamento. Após tratada e circular por toda a rede, chega até nossas casas. “Por isso, preservar é a única maneira de não faltar. Uma das formas de preservação é a coleta e o tratamento adequado do esgoto, para que a água volte para a natureza e as fontes não diminuam; além disso, é necessário o uso consciente desse recurso tão precioso para vida humana e de todas os seres vivos”, comenta Silvia Leticia Tesseroli, diretora presidente da Mirante.

“Levar saneamento básico não é só saúde e proteção ambiental, vai muito além disso, é levar dignidade para a população e contribuir com o futuro dos nossos filhos, netos e dos que ainda habitarão a terra. É um investimento contínuo e de longo prazo e que tem que ser estimulado, apoiado e cobrado pela população para que não fique só no discurso. Nós de Mirante estamos trabalhando para construir um futuro melhor e contamos com o apoio da população piracicabana para nos ajudar nesse propósito”, finaliza Silvia.

Compartilhar:

Veja Também

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.