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Um grupo de líderes comunitários dos bairros Nova América e Jardim Elite, motivados pela responsabilidade desempenhada junto às suas comunidades e pela vontade de conhecer melhor como funciona o contrato de concessão da Parceria Público Privada (PPP) do esgotamento sanitário de Piracicaba, visitou a sede da concessionária Mirante e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Piracicamirim esta semana. Na oportunidade, as lideranças conheceram detalhes do funcionamento do sistema de coleta e tratamento de esgoto e o trabalho de educação ambiental e educação para o consumo, realizados pela área de Responsabilidade Social da empresa.

O encontro foi organizado por Carlos Fernando Vieira da Costa, líder membro da Comissão de Moradores dos bairros Nova América e Jardim Elite e diretor social de assuntos comunitários do Conselho de Segurança (Conseg) Centro Área 10 BPMI – 4 CIA PM. Carlos Fernando esteve presente no 2º Encontro de Meio Ambiente promovido pela Mirante e, diante das informações apresentadas no evento, resolveu aprofundar e estender os dados aos demais líderes comunitários. “É muito importante estarmos bem informados, pois somos muito acionados pelas nossas comunidades. A visita foi excelente, pois pudemos conhecer melhor as responsabilidades de cada uma das partes da PPP e como funciona o trabalho da Mirante”, enfatiza o líder comunitário.

O bairro Nova América e Jardim Elite foram representados também por Antonio Afonso Colettti, Roberto Valarini, Sueli B. dos Santos, Matilde Peron, Daniel Fleury, Maria Helena Nunes, José Alfredo Guedes, Gileno Maciel e José Roberto Giusti. Eles foram recepcionados pelo diretor executivo, Fábio Arruda, pela coordenadora de Responsabilidade Social, Maria Aparecida Draheim e demais técnicos que atuam na área operacional da concessionária.

A rotina de serviços da empresa, como serviços de extensão de rede, desentupimento de redes coletora de esgoto, quantidade de análises realizadas e qualidade do efluente, juntamente com questões contratuais como divisão de responsabilidades entre Mirante e Semae, tarifário e interface direta com o cliente foram alguns dos assuntos debatidos com as lideranças.

Para Sueli, que trabalha diretamente com muitos condomínios, a visita foi esclarecedora em diversos aspectos. “Eu sei que algumas perguntas que fizemos não são de responsabilidade da Mirante, mas mesmo assim, tivemos respostas que esclareceram nossas dúvidas e nos ajudam a continuar a busca por soluções”, afirma Sueli, que também gostou de conhecer o Programa Afluentes e já quer agendar algumas reuniões no seu bairro.

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