Notícias

Ver notícia

O Instituto Equipav prorrogou o prazo de inscrições do 2º edital “Instituto Equipav Quer Incentivar: o esporte educacional”, que busca iniciativas que aliem esporte e educação e que necessitem de patrocínio. Os produtores esportivos que possuírem projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte têm até o dia 7 de dezembro para se inscreverem.
O edital completo está disponível no site Quero Incentivar (www.queroincentivar.com.br/edital/institutoequipav2014), parceiro do IE na iniciativa. De acordo com o regulamento, os projetos deverão ter atuação em pelo menos uma das cidades onde estão instaladas as empresas do Grupo Equipav e da Aegea Saneamento: Campo Grande (MS), Piracicaba (SP), Matão (SP), Penha (SC), Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ), Arraial do Cabo (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Iguaba Grande (RJ), Barcarena (PA), Sorriso (MT), Primavera do Leste (MT), União do Sul (MT), Santa Carmem (MT), Peixoto de Azevedo (MT), Campo Verde (MT), Vera (MT), Marcelândia (MT), Pedra Preta (MT), Carlinda (MT), Cláudia (MT), Poconé (MT), Jangada (MT), São José do Rio Claro (MT), Jauru (MT), Nortelândia (MT), Porto Esperidião (MT), Confresa (MT), Barra do Garças (MT) e Sinop (MT).
A seleção dos projetos será realizada por uma equipe do portal Quero Incentivar, com o auxílio e aprovação dos profissionais do Instituto Equipav. “Depois do sucesso da primeira edição, nossa expectativa é grande. Mais uma vez, o edital promove a oportunidade de concretizar projetos idealizados para a população, que ampliarão, ainda mais, o acesso ao esporte, seus valores e benefícios”, afirma a diretora do Instituto Equipav, Dalila Toledo.
Paulo Pontes, idealizador do portal Quero Incentivar, estimula os produtores a participarem do processo seletivo. “Essa é uma ótima oportunidade para os produtores esportivos, pois, além da praticidade, o edital oferece transparência no processo de seleção. Vale a pena fazer a inscrição”, afirma Pontes.
Em 2013, o projeto Passe da Escola, idealizado pela Associação Lageana de Voleibol, foi o vencedor da primeira edição do edital. Inicialmente, a iniciativa atendia 20 crianças e adolescentes no município de Lages (SC). Com o apoio do IE, a ação foi ampliada em 2014: atualmente, 180 meninos e meninas desenvolvem suas capacidades físicas e sociais através do vôlei. Também com o incentivo do IE, o projeto criou um núcleo na cidade de Penha (SC), onde opera a Gestão de Sistemas de Saneamento (GSS), unidade do Grupo Equipav. O projeto ainda gerou empregos com a contratação de três professores, um coordenador, um assistente administrativo, entre outros profissionais.

Sobre o portal Quero Incentivar
O portal Quero Incentivar é uma plataforma gratuita que tem como objetivo principal aproximar patrocinadores e projetos já aprovados em leis de incentivo – em prol da democratização e bom uso de benefícios fiscais no Brasil. O site é direcionado a toda e qualquer pessoa envolvida com leis de incentivo, cultura, esporte e social no país. Ou seja, produtores e gestores culturais, esportivos e sociais, atletas, artistas, empresários, profissionais de marketing, RH, responsabilidade social, contabilidade, entre outros.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.