Notícias

Ver notícia

Em 2016, o Instituto Equipav direcionará recursos para incentivar pesquisas em saúde, realizadas pelo Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr. Domingos A. Boldrini e pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ribeirão Preto. O Hospital do Câncer de Barretos também receberá apoio.

Referência no tratamento de câncer no Brasil e considerado um dos centros mais avançados do país, o Centro Boldrini, em Campinas (SP), atua há 37 anos no cuidado de crianças e adolescentes e, atualmente, trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina. Em 2016, pelo segundo ano consecutivo, o Centro Boldrini receberá incentivo do IE para a realização de pesquisas na área, especialmente em relação à leucemia linfoide aguda (LLA), o câncer mais comum na criança, correspondendo a cerca de 30% de todos os casos. Os estudos deverão proporcionar avanços no diagnóstico, no tratamento e na cura do câncer. O aporte foi viabilizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON).

A APAE de Ribeirão Preto (SP) também receberá investimentos para utilizar em pesquisas. Os recursos foram encaminhados por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

Ainda no interior de SP, o Hospital do Câncer de Barretos, com apoio do IE, desenvolverá projeto focado na prática humanizadora de cuidados paliativos. O intuito é melhorar o dia a dia de pacientes que estejam em estágios avançados da doença e dos familiares que os acompanham, tornando o ambiente hospitalar um local mais agradável. Os atendimentos do Hospital do Câncer de Barretos são oferecidos para pacientes vindos de todas as regiões do Brasil. O investimento foi encaminhado através do Fundo do Idoso.

No total, os investimentos sociais do IE em 2016 estão 64% maiores em relação a 2015. São 17 iniciativas apoiadas em 23 municípios brasileiros nos estados do Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Sala de Imprensa Saiba mais
Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.