Notícias

Ver notícia

Durante toda a manhã as pessoas poderão levar o óleo de cozinha usado, armazenado em pet, para reciclagem no local.

A peça de teatro educativa “Aventuras no Mundo Encanado” aprovada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, é patrocinada pelo Instituto Equipav e faz parte do Programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas do Mirante na rede pública de ensino de Piracicaba. Até o momento, cerca de cinco mil pessoas entre crianças, adolescentes e adultos já assistiram à peça.

Com linguagem típica regional, durante a encenação, os atores ressaltam a importância da preservação do rio Piracicaba e a correta utilização da rede coletora de esgoto.

Com roteiro adaptado pela produtora piracicabana, Roma Produções, o espetáculo conta a história de Dona Mirandinha, uma garça muito querida, que está se aprontando para um lindo casamento quando se depara com uma situação nada agradável. Como toda boa garça, ela para um minuto para pescar um peixinho e, ao entrar no rio, logo percebe que todas as suas penas estão sujas de óleo! O que antes era branquinho como a neve, agora estava sujo e gosmento!

Por sorte, seu amigo Lambarildo estava lá para ajudar e, junto com os outros habitantes do rio Piracicaba, eles começam a perceber o quanto é importante manter a água limpa e preservar o meio em que vivem. Afinal, os peixes precisam do rio para morar e os seres humanos precisam da água para beber, tomar banho, viver! E eles não desistem.

É a partir daí que se desenvolve essa deliciosa história, contada por um caipira pescador. Com muita sabedoria e bom humor, Dona Mirandinha e seus amigos ensinam à dupla Sem Noção e Zé Forgado que rio não é lixeira e que se todos ajudarem, o mundo vai ficar cada dia melhor!

Sobre o Instituto Equipav – O Instituto Equipav, com sede em Campinas, começou este ano a atuar em Piracicaba. A instituição tem o objetivo de apoiar e promover iniciativas e projetos voltados à melhoria do ambiente e qualidade de vida das comunidades abrangidas pela atuação das empresas do Grupo Equipav, do qual faz parte a Águas do Mirante, empresa  responsável pela coleta e tratamento de esgoto de Piracicaba, por meio da PPP – Parceira Público Privada, firmada com o Semae e a Prefeitura. Somente em 2013, mais de R$ 600 mil estão sendo direcionados a projetos voltados para as áreas social, ambiental e cultural em Campo Grande (MS), Piracicaba (SP), Sorriso (MT) e na Região dos Lagos no Rio de Janeiro.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.