Notícias

Ver notícia

Ação, realizada pela área de Responsabilidade Social da Mirante, integra a Semana do Meio Ambiente

Na próxima quinta-feira (06), a área de Responsabilidade Social da Mirante promove mais uma ação dentro da Semana do Meio Ambiente. Patrocinada pela concessionária, a Tragatralha Cia de Teatro, de Piracicaba, irá apresentar o premiado espetáculo ‘Filho das Águas’, às 18h30, na quadra de esportes da Escola Municipal Prof. Thales Castanho de Andrade, localizada na Av. Luiz Pereira Leite, 2351.

A ideia de levar uma peça teatral à comunidade está alinhada aos projetos sociais desenvolvidos pela área de Responsabilidade Social da concessionária. “O espetáculo Filho das Águas foi escolhido pela temática voltada ao meio ambiente, com uma linguagem bem peculiar, explorando a cultura piracicabana. Além disso, é uma oportunidade única para muitas pessoas que nunca assistiram uma peça de teatro. De maneira lúdica e artística, levaremos a mensagem sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social da Mirante, Andréia Ferreira.

Embora haja um espaço limitado dentro da quadra, quem quiser assistir a ‘Filho das Águas’ consegue acompanhar do lado de fora. “A quadra permite que as pessoas possam ver o espetáculo, já que é fechada com alambrado”, observa.

O ESPETÁCULO

O ‘Filho da Águas’ explora a riqueza do mundo de Elias Rocha, o Elias dos Bonecos, conhecido na cidade por confeccionar bonecos de sucata em tamanho natural, muitos deles pescadores, que foram instalados pelo próprio artista nas margens do rio Piracicaba. Na década de 70, quando a degradação do Rio Piracicaba atingiu índices alarmantes, os bonecos viraram símbolos da luta pela preservação ambiental.

Hoje, depois de habitarem as margens do rio, os bonecos do “Elias dos Bonecos” estão em museus de folclore de cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba, sem contar as cidades do Vale do Médio Tietê. Alguns exemplares já foram enviados para o exterior.

O espetáculo busca a riqueza do mundo de Elias não só nos seus bonecos, mas também na tradição da cultura caipira, permeada pela espiritualidade da centenária Festa do Divino, pela antiga brincadeira do ‘pau de sebo’ – conhecida em outras cidades como “malhação do Judas”, pelo canto de repente do ‘Cururu’ e, principalmente, pela Rua do Porto.

SERVIÇO

Espetáculo Filho das Águas – Tragatralha Cia de Teatro

Onde: Quadra de Esportes da Escola Municipal Prof. Thales Castanho de Andrade – Av. Luiz Pereira Leite, 2351 – Jardim Oriente

Quando: Quinta-feira (06.06.24)

Horário: 18h30

QUEM SOMOS

Mirante

A Mirante é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado no Brasil. Desde 2012, a empresa é responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana de Piracicaba (SP), município que em 2014 atingiu a universalização do serviço de saneamento. A operação funciona por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba.

Saiba mais em https://www.miranteppp.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.