Com o objetivo de identificar os riscos e prevenir incidentes na execução de obras e intervenções em locais em que há rede de gás encanado, nesta segunda-feira, 13, as equipes técnicas de Manutenção da Águas do Mirante e do Semae, participaram de treinamento desenvolvido pela Comgás.

Na oportunidade, cerca de 35 colaboradores, divididos em duas turmas, participaram da capacitação. O treinamento ministrado pelo instrutor Osnir Oliveira Filho, ocorreu em dois turnos, sendo um no período da manhã e o outro na parte da tarde.

“O treinamento foi desenvolvido com a finalidade de proporcionar o conhecimento e facilitar a identificação no sistema de cadastro dos pontos em que há tubulação de gás e desta forma, evitar danos no sistema de redes e ramais”, esclarece o instrutor.

O processo de capacitação envolveu uma parte teórica sobre métodos de identificação de sinalização, leitura dos símbolos utilizados pela Comgás para localização das tubulações pelo mapa de cadastro de redes. Já a prática, consistiu em uma simulação e preparação da área e técnicas para a execução das intervenções nos pontos em que pode haver interferência de gás.

As simulações foram realizadas nas ruas Regente Feijó cruzamento com a Tiradentes, Rosário com a Alferes José Caetano.

“Além de promover o conhecimento e o acesso ao sistema da Comgás, o objetivo da capacitação foi garantir a integridade física do colaborador e dos moradores do entorno destes locais que passarão por intervenções e desta forma, assegurar que os serviços sejam executados com completa segurança”, destaca a supervisora de Serviços, Laís Gomes Pedra.

Turma do período matutino

Turma do período vespertino

Share Button