Notícias

Ver notícia

Os investimentos realizados no esgotamento sanitário de Piracicaba, por meio da Parceria Público Privada (PPP) firmada entre a Prefeitura Municipal/através do Semae e a concessionária Mirante, bem como a rotina de operação dos mais de 1.600 km de rede coletora de esgoto do município foram temas presentes na visita que a diretoria da Mirante fez ao Ministério Público (MP). Os executivos da concessionária, Ricardo Miranda (presidente), Fábio Arruda (diretor executivo) e o gerente jurídico, Diego Rodrigues, foram recepcionados pelo promotor Luciano Coutinho.

A visita, que faz parte da política de transparência, relações institucionais e responsabilidade social da empresa, que preza pelo compartilhamento de informações que possibilitem o entendimento da sociedade sobre a atuação da concessionária, foi também uma excelente oportunidade para o esclarecimentos de dúvidas de procedimentos técnico-operacionais. Os executivos abordaram o tema da universalização do saneamento em Piracicaba e as diferenças técnicas entre extravasamentos pontuais de esgoto (solucionados mediante intervenções), índice de cobertura e eficiência das estações.

A concessionária apresentou ao promotor os trabalhos desenvolvidas e os problemas decorrentes da má utilização da rede por parte dos usuários. O Programa Ribeirão Limpo é uma das ações apresentadas. A concessionária possui uma equipe dedicada exclusivamente para vistoriar, diariamente, os córregos, mananciais, poços de visitas (PV) e ligações prediais. Os técnicos avaliam as condições de operação da rede coletora de esgoto e identificam eventuais irregularidades nas ligações dos imóveis comerciais, industriais e residenciais. Caso alguma falha seja detectada, eles orientam o responsável pela edificação para que sejam feitas as adequações ao sistema.

A pauta da reunião incluiu ainda explanações sobre a interligação de parte das empresas inseridas no Distrito Industrial do Uninorte ao sistema público de esgoto. Além disso, foram expostas também informações sobre a operação e o processo de desativação da Estação Elevatória de Esgoto Vem Viver.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.