Notícias

Ver notícia

A importância do Consórcio PCJ na gestão dos recursos hídricos da região foi enaltecida pelo diretor Ricardo Miranda, na manhã desta sexta-feira, 13, na 2ª Reunião do Conselho Diretor, em Americana.

Miranda, que preside a concessionária Mirante – Parceria Público-Privada (PPP) responsável pelo esgotamento sanitário de Piracicaba, assume a gestão do programa como um dos representantes das empresas associadas da entidade. Ele terá como atribuição, para os próximos dois anos, dar assistência aos membros na implementação de novas tecnologias e aprimoramentos de gerenciamento de recursos hídricos, tendo também como meta promover o desenvolvimento regional equitativo, através de apoio técnico e institucional para temas ligados à gestão da água.

Além da apresentação dos novos representantes, a reunião do Conselho Diretor teve ainda como pauta as atualizações do Gerenciamento dos Recursos Hídricos, Saneamento e Meio Ambiente nas Bacias PCJ e no Brasil, situação pluviométrica e fluviométrica nas Bacias PCJ, situação atual e perspectivas futuras; Informações sobre o calendário para contribuições ao Plano de Bacias; entre outros assuntos.

De acordo com o presidente da Mirante, Ricardo Miranda, a oportunidade de representar um programa que permite o avanço nas questões relacionadas a gestão da água, possibilita o agregar benefícios coletivos. “Em períodos como esse no qual passamos por estiagem, temos a percepção do quão necessário é investir e estabelecer, cada vez mais, políticas de preservação dos recursos hídricos e naturais da região. O propósito da Mirante ao integrar o Consórcio PCJ é contribuir, continuamente, com boas práticas e iniciativas que permitam a associação a alcançar esse objetivo”, ressalta Miranda.

Sobre Ricardo Miranda

Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (SC), especialista em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina,  cursou Negociação e Resolução de Conflitos pelo IBMEC. Com ampla experiência na área de concessões e saneamento ambiental, desde 2012 desempenha função de diretoria na Aegea Saneamento, como fundador das concessões de Santa Catarina (Águas de Bombinhas, Águas de São Francisco do Sul, Águas da Penha e Águas de Camboriú). Atualmente desempenha a função de presidente Aegea Regional SP, que contempla as empresas Mirante, Águas de Holambra e Águas de Matão.

Compartilhar:

Veja Também

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.