Notícias

Ver notícia

A Mirante homenageou, na tarde desta terça-feira (08), mulheres que atuam, de forma voluntária e solidária, em favor dos bairros e comunidades onde vivem, dos moradores mais necessitados, sempre no sentido de melhorar a vida de todos. Elas foram recebidas pela diretora presidente da Mirante, Silvia Letícia Tesseroli, e pela coordenadora da área de Responsabilidade Social, Maria Aparecida Draheim.

“É um orgulho muito grande recebê-las aqui porque vocês são mulheres guerreiras, que fazem a diferença, que se doam ao próximo, inclusive com ações em favor do meio ambiente”, afirmou Silvia. Ela destacou ainda o quanto a mulher é capaz de mudar a sociedade com empenho e altruísmo. “Nós mulheres assumimos, e damos conta, de várias tarefas ao mesmo tempo e o que vejo aqui hoje é uma prova de que nós podemos mudar o mundo”, disse a diretora presidente.

Salvina das Dores Nunes Coelho Esteves, líder do bairro Tatuapé, disse que a presença de uma mulher na posição de Silvia dá esperança às demais. “Nós vemos aqui que podemos conseguir tudo o que nos propomos fazer”, afirmou.

Maria Aparecida aproveitou a ocasião para ressaltar a dedicação dessas mulheres que, com muita força de vontade, mobilizam mais mulheres, e também homens, para melhorar a comunidade, fazê-la mais unida e com melhores condições de vida. “Estamos muito felizes em dividir esse dia especial com vocês”, disse.

Durante o café da tarde, as representantes receberam um reconhecimento por todas as ações que prestam diariamente. “Percebi que aqui somos todas movidas pelo mesmo objetivo, é muito bom ver que tem pessoas que se preocupam e fazem ações sociais como eu”, comentou Ana de Fátima dos Santos, líder comunitária do bairro Algodoal e que movimenta grande número de mulheres na localidade. Ela disse que sua maior preocupação é que as pessoas tenham “comida na mesa e roupa pra vestir”.

Além de Salvina e Ana, foram homenageadas Ivani Aparecida Assumpção, líder da comunidade Três Porquinhos; Ednalva Inês Correa Souza e Celia Regina Carlin, ambas coordenadoras do Reciclador Solidário; Rejane Ribeiro Pedroso, líder comunitária do bairro Primeiro de Maio; Sueli Augusto, coordenadora da Pastoral da Criança da zona oeste da cidade; Delvita de Oliveira, líder do bairro Vila Cristina; e Raimunda Otaviano dos Santos Matos, líder do bairro Eldorado.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.