Notícias

Ver notícia

Na foto: Anny e os filhos Guilherme e Cauã

A vida às vezes bate forte em algumas pessoas. Tem quem não aguente a pancada, mas esse não é o caso da técnica de segurança do trabalho da Mirante, Anny Karoline Aparecida Rodrigues de Morais, 37 anos. Na adolescência, aos 17 anos, essa paraense engravidou de um casal de gêmeos. No último trimestre de uma gestação de alto risco, Anny passou por um parto precoce, quando deu à luz Ana Luiza, que logo virou ‘estrelinha’. Em estado grave, permaneceu no hospital até o nascimento do outro bebê, um mês depois. O amor e a garra de Anny foram fundamentais para que Luis Guilherme viesse ao mundo.

Pensa que essa história acaba por aqui? Não. Anny teve o apoio da família nos primeiros anos de Guilherme, até conhecer seu marido que, além de ser pai de seu terceiro filho, Cauã, abraçou a paternidade de Guilherme. Como técnica de segurança do trabalho em Carajás (PA), Anny passava até três meses longe dos filhos, Cauã ainda um bebê. “Trabalhava distante de casa, no meio do nada, e vivia em um alojamento. O contato com meus filhos e meu marido era apenas por celular. Chorava de saudades, mas esse era meu trabalho e eu seguia em frente”, conta Anny.

Perdeu vários momentos na vida dos filhos, tanto felizes quanto os mais difíceis, como uma febre, um resfriado e os pequenos machucados próprios da infância. “Quando olho para trás, tenho a certeza de que não teria conseguido sem o apoio do meu marido e de minha mãe”, comenta Anny, na humildade de quem não reconhece a própria força.

Quem convive com Anny no trabalho, nem imagina as dificuldades que ela enfrentou na vida. Alegre e muito extrovertida, sempre tem uma história para contar, regada a muitas gargalhadas. De onde vem essa força? “Venho de uma linhagem de mulheres fortes, mas a maternidade teve um peso fundamental na minha formação como mulher”, afirma. Apaixonada pelos filhos, ensinou muito cedo aos dois sobre as dificuldades que a vida apresenta e como lidar com elas.

“Nunca poupei meus meninos. Inclusive, como técnica de segurança, desde pequenos ensinei como devem proceder, por exemplo, em uma emergência. Até as técnicas de ressuscitação eles sabem”, comenta. Em 2018, Anny viveu um dos maiores desafios de sua vida, que foi enfrentar o câncer de mama de sua mãe, juntas em mais uma batalha. “A vida é feita de muitas lutas e de muitas vitórias. Graças a Deus, minha mãe passou pela doença com muita garra e hoje comemoramos juntas o dom da vida. Só tenho motivos para agradecer”, finaliza essa guerreira de nome Anny.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Sala de Imprensa Saiba mais
Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.