Notícias

Ver notícia

O descarte irregular de objetos e materiais na rede coletora é um dos principais causadores de extravasamentos de esgoto nas cidades. Embora campanhas sejam feitas com regularidade, ainda existem pessoas que usam a rede coletora de forma totalmente equivocada. Conscientizar sobre o uso correto da rede tem sido um desafio constante para a concessionária Mirante, empresa responsável pelo esgotamento sanitário de Piracicaba, por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae.

De acordo com a coordenadora de Operações e Serviços da concessionária, Laís Fonseca Gomes, além de entupir a rede coletora, a retirada desses materiais é um trabalho que demanda tempo e energia. “Nosso colaborador tem que retirar manualmente os objetos, o que demora”, explica Laís.

Nesta quarta-feira (26), por exemplo, foram retirados de um PV, lata de achocolatado, cabo de enxada, pedaço de tijolo, placas de madeira e de concreto, além de galhos de árvores. “É importante que as pessoas entendam que, em mais de 90% dos casos de entupimento, eles acontecem devido ao uso incorreto da rede coletora. Ou seja, a maioria dos casos só acontece porque alguém está jogando materiais na rede”, afirma Laís.

 

Compartilhar:

Veja Também

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.