A concessionária Mirante recebeu nesta quinta-feira (15) a ‘Certificação FIA Employee Experience – Clima Organizacional’ (FEEx) após pesquisa capitaneada pelo RH (Recursos Humanos) junto aos seus colaboradores. A certificação é um passo muito importante rumo ao ‘Prêmio FIA UOL – Lugares Incríveis para Trabalhar’, no qual a Mirante está concorrendo. O Certificado tem duração de 12 meses.

“Receber o Certificado FEEx é motivo de muito orgulho para todos nós, pois trata-se de um reconhecimento de todo o esforço dos dirigentes, do RH, dos gestores e demais colaboradores, em construir um ambiente de trabalho agradável”, afirma a diretora-presidente da concessionária, Silvia Leticia Tesseroli.

Segundo o diretor executivo da Mirante, Ozanan Pessoa, o certificado traduz uma preocupação constante da concessionária, que é a de construir equipes mais unidas, oferecer uma atmosfera de trabalho mais harmoniosa e, consequentemente, ter uma organização mais produtiva. “O certificado mostra que estamos no caminho certo, mas não paramos por aqui. Nosso propósito e compromisso é melhorar sempre”, disse Ozanan.

Após a aplicação da pesquisa com o público interno, a concessionária atingiu os dois requisitos para conquista do Certificado FEEx, que são o atingimento de um índice de clima organizacional (i-CO) igual ou superior a 75 pontos e a participação dos funcionários na pesquisa igual ou superior à amostra mínima definida para seu porte.

“Assim que começamos a pesquisa, percebemos que os colaboradores realmente abraçaram a ideia, já que a participação é voluntária. Por isso, estamos muito gratos com o resultado porque, além de responderem as questões, que não são poucas, os colaboradores mostraram que valorizam a empresa e o clima organizacional”, disse a coordenadora de RH, Edivana Sabino.

Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores. Os vencedores são definidos a partir dos resultados da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx).

Share Button