Notícias

Ver notícia

Desde o início da concessão, a concessionária Mirante investe continuamente em estrutura tecnológica com o objetivo de ampliar sua eficiência operacional. Na semana passada a empresa recebeu, na Ponte do Caixão, um caminhão com retroescavadeira acoplada. O novo equipamento veio diretamente de Rio Grande do Sul e será incorporado à rotina da equipe técnica de Serviços a partir dos próximos dias.

Além da praticidade da retroescavadeira acoplada ao veículo, o novo equipamento contempla também duas caçambas com basculante lateral, sendo uma destinada para o transporte de materiais e ferramentas e a outra para o armazenamento da terra proveniente da abertura das valas. Juntas, as caçambas suportam até 1.550 quilos.

Entre os benefícios proporcionados, está a agilidade na prestação do serviço, pois o equipamento que realiza as escavações é interligado ao caminhão que, por sua vez, promove uma economia de combustível e redução do tempo do transporte do equipamento e emissões de gases poluentes na atmosfera. Já na parte operacional, por ser constituído por uma estrutura de braço extensor, confere maior agilidade na execução dos serviços pois, devido a concha ter um tamanho diferenciado, consegue acessar espaços mais compactos e abrir as valas em um tempo mais rápido em relação às retroescavadeiras convencionais, preservando toda estrutura original do entorno da obra.

O operador de retroescavadeira Alexandro Moreira Costa tem ótimas expectativa em relação aos benefícios do novo equipamento nas ações do dia a dia. “O município tem vários tipos de solo, desde a arenoso até com rochas, por isso, dependendo da região, não conseguimos prever o tipo de interferência que podemos ter durante a execução dos serviços. Nestes casos, quando acontecia alguma interrupção desta natureza, nem sempre dava para utilizar a mini retroescavadeira e, por muitas vezes, era necessário fazer o procedimento manualmente, que acaba exigindo um tempo maior para execução. Acredito que o novo equipamento vai ajudar a agilizar o trabalho e possibilitar atender mais ocorrências”, explica Alexandro.

Segundo o supervisor de Engenharia, Giovan Christofoletti, o novo equipamento vai possibilitar aumentar o número de execução das obras em locais mais compactos. “A inclusão desse equipamento à rotina vai conferir benefícios tanto na esfera corporativa, quanto para a população em geral.  No âmbito interno, os colaboradores serão os favorecidos, pois vão executar cada vez menos intervenções manuais, o que traz eficiência ao trabalho e menor risco aos nossos colaboradores. Para a população, além dos ganhos com a agilidade do processo e o aumento do atendimento das ocorrências, por se tratar de um equipamento que permite intervenções menos destrutivas, a estrutura original da área é preservada, gerando menos transtornos ao dia a dia do usuário”, avalia Christofoletti.

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.