Notícias

Ver notícia

Desde o início da concessão, a concessionária Mirante investe continuamente em estrutura tecnológica com o objetivo de ampliar sua eficiência operacional. Na semana passada a empresa recebeu, na Ponte do Caixão, um caminhão com retroescavadeira acoplada. O novo equipamento veio diretamente de Rio Grande do Sul e será incorporado à rotina da equipe técnica de Serviços a partir dos próximos dias.

Além da praticidade da retroescavadeira acoplada ao veículo, o novo equipamento contempla também duas caçambas com basculante lateral, sendo uma destinada para o transporte de materiais e ferramentas e a outra para o armazenamento da terra proveniente da abertura das valas. Juntas, as caçambas suportam até 1.550 quilos.

Entre os benefícios proporcionados, está a agilidade na prestação do serviço, pois o equipamento que realiza as escavações é interligado ao caminhão que, por sua vez, promove uma economia de combustível e redução do tempo do transporte do equipamento e emissões de gases poluentes na atmosfera. Já na parte operacional, por ser constituído por uma estrutura de braço extensor, confere maior agilidade na execução dos serviços pois, devido a concha ter um tamanho diferenciado, consegue acessar espaços mais compactos e abrir as valas em um tempo mais rápido em relação às retroescavadeiras convencionais, preservando toda estrutura original do entorno da obra.

O operador de retroescavadeira Alexandro Moreira Costa tem ótimas expectativa em relação aos benefícios do novo equipamento nas ações do dia a dia. “O município tem vários tipos de solo, desde a arenoso até com rochas, por isso, dependendo da região, não conseguimos prever o tipo de interferência que podemos ter durante a execução dos serviços. Nestes casos, quando acontecia alguma interrupção desta natureza, nem sempre dava para utilizar a mini retroescavadeira e, por muitas vezes, era necessário fazer o procedimento manualmente, que acaba exigindo um tempo maior para execução. Acredito que o novo equipamento vai ajudar a agilizar o trabalho e possibilitar atender mais ocorrências”, explica Alexandro.

Segundo o supervisor de Engenharia, Giovan Christofoletti, o novo equipamento vai possibilitar aumentar o número de execução das obras em locais mais compactos. “A inclusão desse equipamento à rotina vai conferir benefícios tanto na esfera corporativa, quanto para a população em geral.  No âmbito interno, os colaboradores serão os favorecidos, pois vão executar cada vez menos intervenções manuais, o que traz eficiência ao trabalho e menor risco aos nossos colaboradores. Para a população, além dos ganhos com a agilidade do processo e o aumento do atendimento das ocorrências, por se tratar de um equipamento que permite intervenções menos destrutivas, a estrutura original da área é preservada, gerando menos transtornos ao dia a dia do usuário”, avalia Christofoletti.

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.