Notícias

Ver notícia

Coletar e tratar o esgoto de uma cidade é um trabalho bastante complexo, mas fundamental para garantir mais qualidade de vida à população, além de preservar o meio ambiente. Prestar esse serviço em Piracicaba, com mais de 400 mil habitantes, requer ainda mais esforço e dedicação. É assim que atuam os colaboradores da concessionária Mirante, empresa responsável pela tarefa por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae.

Na última semana, as equipes de serviço atuaram em diversas frentes nas EEE (Estação Elevatória de Esgoto) Ypês, Shopping, Bongue e Anhumas I. Na Ypês, foram realizados reparos estruturais nos muros e no abrigo, além de pintura geral – alvenaria, tubulações, equipamentos e estruturas metálicas. Também foram substituídas as tampas dos poços.

Já a EEE Shopping recebeu pintura geral, tanto na unidade como nas bombas, estruturas metálicas, portões, tubulações, grades, janelas, guarda-corpo, além de recuperação geral de alvenaria e pintura. Para garantir a segurança dos colaboradores da EEE Bongue, foi necessária a substituição da tampa do poço – que se deteriora devido à exposição ao tempo e ao material, e da grade de proteção do padrão de energia – para evitar os furtos que ocorrem nas unidades. Pelo mesmo motivo, foi substituída a tampa de poço na EEE Anhumas I.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.